A HISTÓRIA DO GONÇALO - PARTE II
" Ainda bem!" comenta a Laura quando sabe e o Gonçalo pergunta:
" Porquê? Nem fizeste um esforço para a conheceres! "
" Era óbvio que ela queria controlar tudo! E tu deixavas!" acusa a Laura e o Pedro apressa-se a intervir, pois nota que o Gonçalo está a ficar irritado.
" Basta! Vamos terminar este capítulo, porque a única pessoa que podia decidir alguma coisa era o Gonçalo. Decidiu terminar com a Luísa e não foi só por causa do que aconteceu no fim de semana? "
" Não, eles estavam a ter problemas e isso foi a gota de água!" explica o António " O que não significa que não se tenha que falar no que aconteceu no fim de semana. Porque tu exageraste, Laura e tens que aprender a controlar-te."
" Estava na minha casa e ela aproveitou-se da minha confiança." defende-se a Laura.
" Talvez a Luísa tenha abusado, não digo que não, mas tu não lhe disseste nada. Não disseste onde podia encontrar a toalha, que pratos devia usar, etc." diz o Pedro.
" Ah, agora a culpa é minha?" refila a mulher.
" Em parte, sim." concorda o António " A Luísa pensou que lhe deste carta branca, o que não foi nada diplomático da parte dela, mas tu deste azo a isso."
" Resumindo, o mau da fita sou eu!" explode a Laura.
" Não, estás a fazer-te de vitima e aqui não há vitimas. Há apenas pessoas com atitudes infantis." remata o Gonçalo " Podemos falar de outra coisa? Estou cansado deste assunto."
" Uma boa ideia!" e a Laura senta-se amuada.
O Pedro e o António olham um para o outro e o Pedro abana a cabeça, não adianta, não vai admitir que pode estar errada.
" Sabem, sugeri ao António que me apresentasse à Rita." comenta o Gonçalo.
" À Rita???" tanto o Pedro como a Laura estão surpreendidos " Pelo que diz o António, a Rita deve ter para aí os seus trinta e picos, se não mesmo os quarenta!" observa a irmã.
" O que é que isso importa? " insiste o Gonçalo e olha significativamente para o António.
CONTINUA
Comentários
.
Cumprimentos poéticos
Gostei
Bjs
Kique
Hoje em Caminhos Percorridos - Batatas Fritas...
Neste texto, ainda mais do que no último (que gostei) a relação e interação entre os personagens resultou na perfeição… fiquei convencido, estava naquele espaço a ouvir o que diziam.
Um beijo e boa semana