A AULA DE CULINÁRIA -FIM


" Vais imitar o António? " a Laura tenta gracejar.

" Não, não vou imitar o António, vou concordar com o António." diz o Pedro muito sério " O que aconteceu hoje... não tenho a palavra correcta para definir. Apenas posso dizer que foste malcriada e infantil."

" Eu? Malcriada e infantil? " repete a Laura " Então, e a Luísa? "

" Não estou a defender a Luísa, ela também teve culpa, mas tu és a minha mulher e é sobre a tua atitude que devemos falar. Supostamente, esta aula de culinária é para nos divertirmos e agora é um campo de batalha. Tu e a Luísa declararam guerra uma à outra, hoje foi prova disso!" afirma o Pedro.

" Quero lá saber da Luísa. É uma arrogante, uma idiota!" responde a mulher.

" Então, ignora-a. Mantém a distância, sê simpática o suficiente para não afastares o Gonçalo. Eu também não gosto dela, há qualquer coisa nela que não me agrada, mas o Gonçalo é meu amigo há anos e não quero que nada interfira nessa amizade." explica o Pedro.

" Tenho medo que ela afaste o Gonçalo de nós. Foi por isso que reagi daquela maneira." confessa a Laura " Tenho que lhe pedir desculpas, não é? "

" Com um grande almoço." e com um beijo, volta para o quarto de hóspedes. Têm muito em que pensar, os dois.

O único que passa a noite em paz é o António.

A cena foi deplorável, tem que conversar novamente com a irmã, ela tem que pensar um pouco mais antes de falar.

Se bem que a Luísa abusou um pouco... é fria, calculista, o António não percebe o que é que o Gonçalo viu nela.

Também tem que falar com o Gonçalo, aquelas duas têm que se entender.

Mas o Gonçalo telefona-lhe na manhã seguinte, a Luísa fez as malas e voltou para casa dos Pais, podem almoçar juntos?

Em casa da Laura e do Pedro, a situação não é melhor.

Pouco falam, ambos sabem que é ridículo estarem zangados por causa da Luísa, mas ainda têm que esclarecer algumas questões e não se sentem preparados para isso.

Ficam sobressaltados quando o António telefona e lhes comunica que haverá uma reunião familiar ao fim da tarde na casa dele.

" O que aconteceu? " quis saber a Laura, ah, meu Deus, vou ouvir novo sermão por causa da Luísa.

Mas o António não diz mais nada e resta esperar pelas seis da tarde (nem um minuto antes, nem um minuto depois, diz o Pedro) para saber o que o irmão mais velho tem a dizer.

Sobre a Luísa, sobre a Laura, sobre o que é mais importante na vida: a família.


FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Gostei da maneira como acabou esta parte.
Espero a próxima.
Abraço e fique bem
Olá:- A partir das 6 da tarde começa outra narrativa. Avante....
.
Um domingo feliz
Esta aula de culinária foi engraçada! Lool Gostei!

-
Um futuro mundo melhor
-
Beijos. Um excelente Domingo para todos. Fiquem em casa

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III