JANTAR E REVOLUÇÃO




Quatro jovens, dois pares, uma ideia estavam reunidos os condimentos para um jantar na garagem da casa dos pais do Mateus para comemorar o que não era preciso comemorar era apenas para estar juntos e ouvir os Abba. 

Era Agosto de 1974 e o grupo sueco estava na berra depois de ter ganho o Festival da Eurovisão com a  "Waterloo". 

A Carolina e a Raquel – de minissaias – tinham trazido uns pacotes de batatas fritas Pala-Pala e umas cervejas Super Bock e a mãe do Mateus fizera bifanas e um arroz de ervilhas, enquanto o Ivo viera com dois frangos de churrasco e o piri-piri chegara da cozinha da vivenda. Claro que os rapazes usavam calças à boca-de-sino

Foi uma noite bem passada em que o motivo principal era a liberdade que o 25 de Abril trouxera para Portugal. 

Recordava-se que Portugal fora representado no Festival pelo Paulo de Carvalho com a canção "E depois do adeus" que tinha servido para anunciar o movimento e como tinha sido comemorado o primeiro de Maio e as manifestações e a caça aos PIDES/DGS e os saneamentos e tantas coisas mais sobre a incipiente revolução, além naturalmente do corta na casaca da malta da universidade. 

Enfim os dois casais não casados (mas para quê o papel?) bem cansados, bem comidos e bem bebidos ficaram a dormir lá na casa do Mateus. 


HISTÓRIA ENVIADA POR EMAIL POR ANTUNES FERREIRA " BLOG A NOSSA TRAVESSA"

O meu muito obrigada

Comentários

Larissa Santos disse…
Recordações...

Bjos
Votos de uma boa noite
Sofá Amarelo disse…
Uma história forte e com certeza bem verdadeira, escrita pelo meu grande amigo e antigo Chefe de Redacção do grande Diário de Notícias... onde não faltam os pormenores do ano em causa: liberdade, música, roupa e o mais que viria... :-)
A Nossa Travessa disse…
Ò meu ganda Amarelomalandro

Poizé com falinhas mansas e palminhas nas costas não vais a lado nenhum; tens mesmo de ir à Travessa se queres ser perdoado sem penitência... A ver vamos como diz ceguinho...
Desculpa Martamiga mas esta é a única maneira de apanhar o safardana. No blogue do gajo ele não me liga peva. è pobre e mal agradecido... :-)))
Muitos qjs deste teu amigo
Henrique, o Leãozão

E embora o bandido não mereça
Um abração do
Henrique, o Leãozão

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO