CRISTINA - PARTE III


" Como é que me descobriste? " pergunto.

" Sou advogado e conheço pessoas. Depois, deixaste pistas com as transferências. O que querias fazer exactamente? " responde o meu filho.

" Fazer exactamente? O que queres dizer?"

" Não sejas ingênua. Conheço-te muito bem; sou teu filho. Se querias desaparecer realmente, fazias as coisas de outra maneira. Por isso, o que queres verdadeiramente? " repete.

" Nada de especial. Queria sair daquele prédio, ficar longe daquelas velhas." explico.

" Ter um affair com o porteiro, encenar aqueles roubos e escrever aquele bilhete maldoso foi a atitude correcta? " observa o Guilherme e dispara " Elas sabem alguma coisa sobre o caso do Pai com a Helena ou sobre os teus? "

" Os meus quê? " e desvio os olhos. O meu coração está acelerado e a mente só grita: " Ele sabe."

" Oh, Mãe, tiveste um caso com o motorista da empresa, com o contabilista. Discretamente, claro, mas quando se tornaram arrogantes, tivemos que os despedir para a honra da família ficar limpa." ironiza o meu filho, seguro de si.

" Ora, Guilherme, o teu pai era um idiota e expôs-me ao ridículo. E dava-se muito bem com os maridos da Maria Rosa e da Maria Luisa." 

" Foi, então vingança? Porque é que não aceitaste o divórcio quando o Pai falou no assunto? Por muitos defeitos que tivesse, era um homem justo e não te deixaria mal." argumenta o Guilherme.

Tem uma certa razão. Mas quis que ele sofresse... 

" Não sei qual dos dois foi o mais infeliz." continua o meu filho " Se ele por assumir o caso com a Helena e sair de casa definitivamente ou se tu por seres gananciosa."

Quase me falta o ar.

" GANANCIOSA?" grito.



CONTINUA

Comentários

O conto está intenso!

Coisas de uma Vida

Beijos e um excelente dia.
Larissa Santos disse…
Mais um maravilhoso episódio:))

Hoje; Melancolia anunciada.

Bjos
Votos de uma óptima Quarta-Feira

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO