A VILA - FIM


Depois de uns minutos de pânico, a Teresa telefonou para o INEM.

Quando este chega, declarou o óbito e, tal como a lei exigia, comunicou o caso à GNR.

A morte do José foi tratada como "morte suspeita" e não como homicido como um dos GNR's disse ao Filipe Paixão.

Mas a Tia Madalena não quis saber; dizia que a Teresa era a culpada, podia negar as vezes que quisesse, mas era amante do Joaquim e os dois eram cúmplices.

O Filipe tentou acalmar os ânimos e chamou-lhe a atenção de que a Teresa estava ausente há mais de um mês e o Joaquim tinha-lhe pedido ajuda para vender o negócio.

O Joaquim e a Renata Sofia tinham decidido que estava na hora de viverem juntos e optaram por comprar uma casa numa vila mais próxima da cidade.

Daí, o Joaquim ter contactado o Filipe para o ajudar na transferência do negócio e na venda da oficina.

" Ah, ah... Acredita nisso, Sr Paixão? "  riu-se a Tia Madalena " Ela nunca me enganou... Aquela sonsa, com a mania de que era artista...."

" A conversa termina aqui." exigiu o Padre António " A Teresa acaba de me dizer que o Joaquim morreu de ataque cardíaco e ao cair, feriu-se na cabeça... Nem mais uma palavra!" acrescentou quando a Tia Madalena abriu novamente a boca.

O Padre sentou-se ao pé do Filipe para beber uma cerveja. A Tia Madalena resolveu ir para casa e aborrecer o marido com a história da Teresa e do Joaquim.

A Teresa trespassou a mercearia e voltou para a cidade.  Soube-se mais tarde que estava a ter bastante sucesso com os bonequinhos e abriu a sua própria loja/galeria.

O Joaquim mudou-se para a nova casa com a Renata Sofia e não regressou mais à vila.

Durante algum tempo, ainda se falava no caso da Teresa e do Joaquim, mas com a chegada de um novo electricista e de um casal que transformou a mercearia num mini-mercado, tudo foi esquecido.

Havia muita coisa a criticar....


FIM

Comentários

Larissa Santos disse…
Muito bom. E começa uma nova história, kkkkk
Bom dia

Hoje:- Viajando através da janela...

Bjos
Domingo feliz com muito amor
Bom dia. Lendo, apreciando, e desejando um domingo feliz

.
Hoje: ***Mulher:» O equilíbrio emocional. A solução***
.
BOM NATAL
.
Sofá Amarelo disse…
Mais uma aventura em forma de escrita que chega ao fim, mas o último parágrafo e de tal modo aberto que deixa tudo em... aberto para uma sequência do drama ou ... comédia. Parabéns por mais esta história, este conto, estes diálogos, estas vivências "reais"!
Agostinho disse…
É a GNR, Marta?
Esperava mais participação da Autoridade. Estou a brincar...
Gostei da história e penso que poderia ser adaptada e apresentada, por exemplo na rádio como folhetim, como havia antigamente.
Bj.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO