O CASO DO INSPECTOR DANTAS - PARTE V


Uns dias depois, o Faria recebe o tão esperado SMS e o que sabe, surpreende todos na Brigada.

" São os membros mais novos do Gangue que se deslocaram novamente para aqui." explica o Faria " Têm uma nova sede, no Bairro do Leitão e são conhecidos pelo nome de guerra...." folheia o bloco de notas " Two Team. Não há certezas de que organizem jogos ilegais, mas estão a abrir ginásios e..."

" E vão abrir um em Vilar dos Tristes!" termina o Brites " De acordo com o empreiteiro, a câmara, o projecto vai levar um ano, um ano e meio a ficar concluído. Qual o interesse do Inspector Dantas no assunto? "

" Se me deixar terminar...." interrompe o Faria " talvez lhe consiga responder." e faz uma pausa tão longa que o Bernardes o recrimina.

" Então? O que se passa? Fale!" e o Brites tem vontade de lhe bater.

Não consegue confiar no Faria, continua sem saber porquê.

" Um dos filhos do Inspector Dantas investiu na empresa que é controlada pelo Two Team. Repito, não há certezas de que há actividades ilegais, mas... nunca se sabe com quem fez parte de um gangue em novo." concluí o detective.

Bernardo respira fundo. 

Agora, entende a preocupação do Dantas e mas, pensa, ele podia fazer isto discretamente. Porquê discutir o assunto com o Chefe?

O Torcato também não entende, os dois têm muitas questões a esclarecer e poucas respostas.

O Detective Torcato hesita antes de falar, provavelmente o irmão e o Bernardes já pensaram o mesmo, mas não o querem dizer alto.

" Poderá o Inspector Dantes ter tido alguma ligação com o Gangue dos Poderosos? Avisá-los da operação? " sugere " Segundo o relatório, não apanharam os Chefes!"

O Torcato e o Bernardes trocam um olhar entre si, claro que já pensaram nisso.

" Ok, tenta descobrir quem eram os Chefes na altura, onde estão hoje, etc." decide o Bernardes.

O Detective Torcato desaparece da sala e o Bernardes diz confidencialmente ao Inspector:

" O teu irmão é muito bom detective!"


CONTINUA



Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO