A PEÇA DE TEATRO - PARTE II


A Beatriz lê a primeira linha e, como combinado, o Carlos começa a rir-se.

" Estás a rir-te de quê?" pergunta a actriz e o Carlos tenta conter o riso.

" Mas isso é tão pobre, tão triste... Tenho que rir!" responde o Carlos.

" Se tens uma ideia melhor... sou toda ouvidos!" comenta a Beatriz, fingindo-se irritada.

A Susana interrompe com um ar muito confuso.

" Vocês desculpem, mas eu não entendo nada. Isso não está aqui!" e aponta para o guião.

Luís bate palmas e elogia:

" Isto está óptimo. Podemos aprofundar um pouco mais os diálogos, mas é exactamente isto que quero. Quero comunicação com o público, quero que eles compreendam os vossos objectivos...." explica.

A Paula e o Sérgio estão calados a observar a cena atentamente e decidem também falar.

" Protestamos!" diz o Sérgio, surpreendendo toda a gente.

" Protestam o quê?" questiona o Carlos, sem entender, pois , segundo o guião, as personagens da Paula e do Sérgio só entram no segundo acto.

" Vocês dominarem o primeiro acto e eu e a Paula só entramos no segundo. As nossas personagens são tão importantes como as vossas." acrescenta o Sérgio.

" Ah, sim? Então e eu? " observa a Susana " Na maior parte das cenas, eu só escuto a Beatriz a queixar-se."

" Mas estás presente!" intervém a Paula " Agora, eu pareço a parente pobre, a cidadã de segunda classe."

O Luís ri-se e pergunta baixinho à assistente:

" Estás a anotar isto tudo?" e a Alice confirma.

CONTINUA


Comentários

Larissa Santos disse…
Muito bem :))


Bjos
Votos de uma óptima Quinta - Feira.
saudade disse…
Fantástico....
Beijo
Os que observam vêm muito melhor a "coisa" Lol

Beijo e um dia Feliz.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO