SKATE - FIM


O meu Pai chega finalmente e fica espantado com a história que lhe contam.

Tinham sido muito simpáticos na Câmara, localizaram o jardineiro chefe que abriu os portões e os levou até às estufas, mas garantiu que o Jacinto era um homem muito honesto.

E, ali estava a prova. Entregou o Gonçalo são e salvo aos Pais.

" Estou tão arrependida do que pensei.." repete Alice, mas toda a gente lhe assegura que é normal.

A minha operação é bem sucedida e dão-me alta uns dias depois.

Recebo muitas visitas, mas a minha Mãe controla o tempo, pois estou de castigo.

" Até aprenderes a ser responsável..." diz o Pai.

" E que qualquer acto tem uma consequência. Foi uma sorte o Jacinto Jardineiro ser um homem honesto; não o conheces suficientemente bem para deixares o Gonçalo com ele." acrescenta a Mãe.

" Sim, não tens 6 anos; tens 12, é altura de começares a pensar nas consequências dos teus actos." concluí o Pai.

" A partir de agora, tens que merecer a nossa confiança." observa a Mãe, mas não percebo muito bem o que ela quis dizer.

A vida torna-se um pouco aborrecida após o acidente, pois estou proibido de andar de skate.

Posso sair com os amigos, mas tenho horas para voltar e se desobedecer, fico uma semana em casa.

Não posso dormir ou passar uns dias em casa de um dos meus amigos.

E, como se isso não bastasse, reveem a matéria comigo, fiscalizam os TPC e se tiver uma negativa, sofro um longo interrogatório.

Enfim, uma seca!

Entretanto, o Gonçalo está feliz, pois o Jacinto deu-lhe uma planta para cuidar.

De vez em quando, a Mãe leva-o até ao Parque para ver as novidades nas Estufas e o Jacinto não se importa nada de lhe explicar tudo.

Por isso, o Gonçalo anuncia aos quatro ventos que vai ser " jardineiro como o Jacinto " e os Pais só se riem.

Para já, não quero ser nada... 

Mas o meu Pai diz que, mesmo não querendo ser " nada ", tenho que estudar.


FIM


Comentários

Larissa Santos disse…
Actualmente estuda-se para ficar "parado" Adorei.

Bjos
Votos de uma óptima Quarta - Feira
Mais um conto se encerra, muito interessante!
*
Sopra uma aragem de paz, que me renova. [Poetizando e Encantando]
Beijo e uma feliz semana Santa.
Sofá Amarelo disse…
Conto atualíssimo, e bem desenvolvido mostrando as sequências e as consequências de alguma irresponsabilidade que por acaso nos deparamos quase todos os dias, agora não só rapazes mas também raparigas carregam os seus skates, e muitos deles sem proteções... um conto e uma história que é também um alerta...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO