O LEGADO - PARTE IV
Leitão lê atentamente os últimos casos do Inspector Leandro. Pede igualmente toda a informação disponível sobre o Zé do Laço.
Não encontra nada de suspeito. Os relatórios estão claros, a conclusão final baseia-se nos factos apurados e confirmados.
Leitão está um pouco confuso e tem que ler os diários do Inspector Leandro.
Talvez encontre a resposta à questão que o sobrinho levantou.
Mas Vicente Aguiar recusa o pedido do ex-Inspector. Se não está relacionado com uma "ongoing" investigação, como lhe chama, não tem nada que os ler.
São privados, da família. Escreveu um artigo sobre investigação criminal e sim, baseou-se no que leu nos diários.
Mas é a opinião pessoal, dele, não de Leandro.
O Tio não conta pormenores sobre os casos em que trabalha; apenas comenta que tem um novo caso e tem várias pistas. Não diz mais nada, pode ter a certeza disso.
" Então, é apenas a opinião pessoal dele? Para um trabalho da Universidade?" comenta o Inspector Jorge " O Inspector acredita nele?"
" Sim, li o dito artigo. Apresenta o Zé do Laço como um ladrão insignificante, fala da vida dele na Travessa do Laço, o que as pessoas pensam dele e levanta as mesmas questões que nós." confirma Leitão.
" Então, estamos a perder tempo? " pergunta Jorge.
" Agora, estou curioso em saber porque é que o Zé do Laço aparece morto dentro de um carro na Véspera de Natal, atirado contra a porta de uma esquadra. O Leandro refere-se ao caso, fala nas várias pistas que seguiu e a conclusão é que foi um aviso por parte do Bando dos Poderosos." responde o ex-Inspector.
" Nunca apanhamos os cabecilhas. Apanhamos os " correios" e alguns distribuidores, mas não os cabecilhas." explica Jorge.
" Será possível eu falar com um desses " correios"? Talvez consiga alguma informação." observa Leitão.
Mas o dito " correio" ao ouvir falar do Zé do Laço ri-se, o que surpreende o ex-Inspector.
CONTINUA
Comentários
HOJE, O NOSSO GIL ANTÓNIO RECITA :- Luz do meu desnorte
Bjos
Votos de uma óptima Quinta - Feira.
Beijos e uma tarde feliz!
Bjs
Kique
Hoje em Caminhos Percorridos - Rezemos pelo Marido da Cidália