ALICE - PARTE V


A viagem decorreu sem problemas e após reclamar as malas, procurei o Carlos no meio daquela multidão.

Nada. Tentei ligar-lhe para o telemóvel, mas não deu qualquer sinal.

Liguei de uma cabine, mas recebi uma mensagem em polaco que me fez desistir de imediato.

Estava a escurecer, estava cansada e com fome e por isso, procurei um Hotel ali perto.

No dia seguinte, escrevi a morada do apartamento do amigo num papel que mostrei ao motorista do táxi.

Cerca de meia hora depois, estava a bater à porta do apartamento num edifício sombrio e mal cuidado.

A porta abriu-se com cuidado e um homem alto e desajeitado encarou-me mal humorado.

Disse qualquer coisa que não entendi e em inglês, perguntei-lhe pelo Carlos.

" Carlo?" repetiu e eu acenei com a cabeça: " Yes, where is he? "

" Not here. Left!" e sorriu. " Not yesterday, last week!"

" Last week?!" gritei. 

Mas como, se no último mail ele dizia que chegaria a Varsóvia no dia 22?

O gigante riu-se com o meu ar de espanto e fechou a porta, deixando-me ali no átrio, completamente vazia.

Desci as escadas devagar, deambulei pelas ruas a tentar perceber o que aconteceu.

" Fácil perceber o que aconteceu!" soou a voz da minha Mãe " Bem te disse que ele era um vagabundo!"

Consegui descobrir um autocarro que me levou até ao Aeroporto e fechei-me no quarto de hotel.

E agora?

CONTINUA


Comentários

Gostei de ler!

És o meu porto seguro...
Beijos e uma excelente semana!
Larissa Santos disse…
Agora...Fico à espera do próximo!

"Dando asas ao coração"

Bjos
Votos de uma óptima Terça - Feira.
Maria do Mundo disse…
Não foste nada intrusa. Adorei ler...
Sofá Amarelo disse…
Ufaaa, incrível, cena, ao jeito do melhor dos melhores suspenses... uma leitura que cada vez se adensa mais e prende o leitor às palavras e aos desfechos...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO