ALICE - O FIM



Relembrei cada conversa que tivemos, cada email que trocamos.

Tinha que encontrar uma pista, alguma coisa que explicasse a atitude do Carlos.

Dinheiro? e quanto mais pensava no assunto, mais me convencia que isso podia ser a chave.

O Carlos não falava abertamente no assunto, aliás dava a impressão de que estava bem na vida, mas, de vez em quando, dizia que estava um pouco " apertado", pois não tinha recebido a " transferência".

Mostrei-me solidária, mas não me ofereci para lhe emprestar dinheiro.

Talvez tivesse compreendido que não iria ser fácil enganar-me e fugir com o meu dinheiro.

Ou tinha encontrado outra mulher aqui na Polónia... 

Ou tinha uma mulher indiana à espera dele e veio à Europa à procura de fundos.

 Ups!" pensei " Isto parece uma novela, um filme!" mas encaixava no puzzle.

Por isso, quais eram as minhas opções?

Ficar aqui e tentar encontrar um emprego? Ou voltar para casa, desfazer-me em desculpas para o Rafael me aceitar de volta?

Ou dar asas ao meu espírito livre e viajar ao sabor do Vento? 

Viver de empregos temporários? Ir para um País exótico e abrir uma loja, uma empresa?

Ou tentar encontrar o Carlos na Índia?

Não, vou viajar ao sabor do Vento...

1ª Etapa - Bélgica.  Trabalhei com o mercado belga, conhecia pessoas, talvez me ajudassem.

Depois.... o Vento me diria quando devia partir.....


FIM



Comentários

Larissa Santos disse…
Então ela ficou sozinha? kk :))

Hoje com: Trilhos da Solidão

Bjos
Votos de uma óptima Quarta - Feira.
Zenith disse…
De uma mulher forte como a Alice, só esperava rumos positivos, nada de voltar atrás... gostei de ler.

Beijo

Z
Kasioles disse…
Una mujer muy valiente, pese a sentirse sola, no tiene miedo en emprender un nuevo camino en busca de un trabajo.
No sé sí habré entendido bien el mensaje de tu relato, pero esta es la impresión que he sacado al terminar de leerlo.
Ha sido un placer.
Cariños.
kasioles
Pronto...Terminou bem! :)

Embriagada na luz da fantasia
Beijos - Boa Noite!
A Nossa Travessa disse…
Minha querida Martamiga

Tout est bien qui finit bien escreveu William Shakespeare e a frase ficou para a posteridade, aplicando-se perfeitamente aqui. Um final feliz com uma mulher que o merece só tem de ser reconhecido e aplaudido.

Muitos qjs💋💋💋 deste teu amigo e admirador
Henrique, o Leãozão🦁

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO