ABENÇOADO - FIM


A Letícia tem razão.

O Jacinto encontrou o Tadeu e a Esmeralda aos beijos em plena rua em Lisboa e chovem insultos e socos.

Conclusão: O Tadeu e a Esmeralda ficam em Lisboa e o Jacinto, que parece estar mais envergonhado que os " traidores", resolve aceitar o convite do Bispo e fica em Lamego.

Sei disto porque resolvo visitar o pobre rapaz e dar-lhe um pouco de conforto.

Mas, embora pareça estar satisfeito com a minha visita, sinto que quer distância do passado.

Por isso, volto a casa, um pouco desiludido por não o conseguir ajudar.

Mas posso ajudar a Letícia e o Joaquim com a sua loja gourmet.

Empresto-lhes o capital necessário para o fazerem e estão a ter um grande sucesso.

O Joaquim está a acabar o curso de Gestão e Marketing e a Letícia resolveu frequentar um Curso de Culinária, pois o objectivo a longo prazo é abrir um catering.

Pagam-me todos os meses uma quantia para reduzir o valor do empréstimo e estão felizes.

Eu?

Eu estou mais interessado na vida, se bem que, às vezes, lembro-me de tudo o que me aconteceu e bebo demais.


FIM

Comentários

Sofá Amarelo disse…
Mais um conto, mais uma excelente escrita, onde se cruzam almas e corpos, atitudes e intenções, todos os ingredientes para fazerem destas páginas um conto apelativo, misterioso e, quiçá, real.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO