O DIVÓRCIO

 

E, pronto!!! É uma discussão feroz, o Ramiro bate a porta com violência e fico sem notícias durante uma semana.

Não fico alarmada, não é a primeira vez que acontece e um dia, ele volta com pedidos de desculpa.

Até que aparece um tipo emproado no escritório a solicitar uma reunião, convido-o a sentar quando leio o cartão, Mateus Almeida, advogado e com um meio sorriso, pergunto-lhe qual é o assunto.

O Dr Ramiro Fonseca entrou com o processo de divórcio, explica, abrindo a pasta, e eu trouxe-lhe os documentos para analisar, a Senhora e o seu advogado, acrescenta.

Mas eu não tenho advogado, friso e o Dr Almeida olha-me surpreendido, o Dr Ramiro não me informou, pensei que este assunto já tinha sido discutido e era só concluir as formalidades.

Não, o Dr Ramiro não discutiu o assunto comigo, é a primeira vez que ouço falar de divórcio, respondo, tentando ser o mais polida possível, afinal, o homem não tem culpa.

Não fui informado, repete, o único conselho que lhe posso dar é que contacte um colega meu e converse com ele sobre o assunto.

Levanta-se, nota-se que não está à vontade, decerto pressente que vai haver grandes problemas e eu fico tipo estátua a olhar para o envelope que ele deixou.

A minha vontade é telefonar ao Ramiro e dizer-lhe umas verdades, ser curta e grossa, mas talvez seja melhor falar disto com alguém...

E, porque não o mano Bernardo, tão amigo do Ramiro que já deve estar ao corrente.

Não, não, repete, o Ramiro não me disse nada... Sei que houve uma grande discussão, o Ramiro diz que tu és muito teimosa, mas o que ia fazer... não comentou, concluí.

O que achas então que devo fazer? pergunto e parece que sinto o meu irmão a encolher os ombros, não sei, contrata um advogado, vê o que ele te diz e a partir daí, tenta reconciliar-te, aconselha, se é que queres, apressa-se a dizer.

Desligo, suspiro sem saber bem o que fazer...

O que faria a Leonor de Aquitânia? 


CONTINUA


Comentários

MELODY JACOB disse…
Oh my goodness, this is so much drama. Marta is completely shocked by the divorce papers, and it is pretty wild that Ramiro went straight to a lawyer without talking to her first. Her brother's reaction is not super helpful either! Now I am wondering what Eleanor of Aquitaine would do next.

Mensagens populares deste blogue

GONÇALO PARTE III

GONÇALO FIM