5º DIA TARDE PARTE VI

 

O Eurico apercebeu-se do problema, pensou em intervir, mas o Jorge respondeu tão prontamente e com um plano bem estruturado.

O objectivo da rotação é exactamente esse e parece que aquele grupo de três compreendeu, está já a trabalhar nesse sentido.

Quanto à Camila, terá que discutir o assunto com o Bernardo, será melhor transferi-la para outro departamento e trazer uma outra pessoa.

Eurico suspira, o telemóvel vibra, é uma mensagem dos filhos, querem saber se podem ir almoçar com uns vizinhos.

Claro que sim, escreve, mandem mensagem quando regressarem a casa e levanta-se, abre a porta do gabinete no exacto momento em que o Bernardo entra.

Bernardo, uma palavra? e nota que o responsável fica contrariado, temos pena, pensa, temos um problema a resolver.

O Bernardo entra, fecha a porta do gabinete e aceita o convite para se sentar, o Eurico faz-lhe um resumo da situação.

O responsável engole em seco, recrimina-se por não ter vigiado melhor o serviço da Camila, ela sempre questionou qualquer ordem dada.

A culpa foi minha, devia ter exigido que ela me prestasse contas, admite, mas o Eurico abana a cabeça, não nos vamos preocupar com isso agora, o Jorge está já a tratar do assunto e de uma forma muito assertiva. A Barbara e a Nuria, não é? também, quanto à Camila, temos que pensar numa solução.

Temos que a transferir para outra secção? pergunta o Bernardo, se ela aceitou mal a rotação de tarefas, nem quero pensar no que vai dizer quando souber que vai sair deste departamento.

O Eurico sorri, ela parece ser um exemplo do que está mal neste departamento, Bernardo, mas ok, vamos dar-lhe uma oportunidade: todo o serviço dela tem que passar por si.

O Bernardo suspira, é o preço a pagar pela apatia que tem demonstrado, tem que estar mais atento, mas confiou nos colaboradores, quis dar-lhe liberdade, talvez demasiada, para desenvolverem as suas aptidões e a Camila agradece-lhe desta forma.

Decidem não falar hoje com a Camila, mas amanhã de manhã tem que ser e o Bernardo saí, um pouco desanimado, fecha-se no gabinete dele.

O Nuno bate à porta, quer discutir um processo com ele, pode ser agora ou volto mais tarde?

CONTINUA

Comentários

Marta!!!
Leitura muito
interessante.
Vou ler mais uma vez
como faço com textos
que aprecio.
Bjins de gratidão.
CatiahoAlc.

Mensagens populares deste blogue

O SEGREDO PARTE II

O SEGREDO PARTE III

O PROBLEMA DO GONÇALO FIM