O SEGREDO

 

Quem diria? Após estes anos todos, eu e o Gonçalo descobrimos que não podemos viver um sem o outro.

Por isso é que as nossas relações não funcionaram, diz o Gonçalo após aquela primeira noite de paixão, é que faz todo o sentido...

Pois, sempre que as coisas correm mal, a primeira pessoa em quem penso és tu, concordo, não é a minha Mãe nem nenhum dos meus irmãos e nota que tenho uma família excepcional.

Também a minha, interrompe o Gonçalo, mas contigo consigo falar de tudo sem filtros.

Rio, aperto-lhe a mão, estamos numa esplanada a apreciar o fim da tarde à beira rio, e agora o que acontece? pergunto, contamos?

O Gonçalo abana a cabeça, não, ainda não, vamos usufruir o segredo e beija-me carinhosamente.

Ficas lá em casa esta noite? questiona, mas eu abano a cabeça, é melhor não, prometi jantar com a Mãe e passar lá a noite. Telefono-te amanhã e combinamos qualquer coisa?

Despedimos-nos na estação de metro, se nota alguma coisa de diferente em mim, a Mãe não diz nada e a noite é agradável.

Vai haver um almoço de família no domingo, explica, o Gonçalo e o resto da família também? e a Mãe sorri, é um almoço de família, frisa, por isso, estão todos convidados. O único que não vem é o teu irmão Matias que está no Dubai.

No Dubai??? repito, mas o que é que ele está lá a fazer? e a Mãe suspira, tem medo que o Matias emigre, se assim for, só ficarás tu e o Miguel aqui na cidade, comenta

Não respondo, a vida pode mudar de um momento para o outro, e neste momento, não sei nada de nada!

Coitada da Mãe, desabafo, o Gonçalo encontra-se comigo no Centro Comercial, há lá um Health Club e ele concorreu para uma vaga como Personal Trainer.

Porquê? O Matias está realmente a considerar a hipótese de se mudar para o Dubai, explica, diz ele que em cinco anos terá dinheiro suficiente para regressar e abrir a sua própria empresa.

Ah, aquele idiota não me disse nada, observa e o Gonçalo ri-se, tem calma, ele só está a considerar, pode mudar de ideias, tem calma, aconselha.


CONTINUA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO