A ENDIABRADA PARTE II

 

A tarefa não é tão fácil como eu pensava, a Mãe abana a cabeça quando confesso as minhas dificuldades, mas eu continuo a achar que é uma boa ideia.

Estabeleço contactos com outros autores, participo em workshops e aos poucos começo a esboçar um texto que os meus sobrinhos insistem em ler.

Fazem algumas críticas que eu me apresso a pôr em prática e exigem ler o resultado final.

Mas o que é isto? Tencionam ser críticos literários? protesto, estou realmente a considerar isso, diz o Amadeu muito sério.

E não é só isso, acrescenta o Luís muito sério, temos que zelar pelo bom nome da família e eu atiro-lhes uma almofada.

Mas que falta de respeito é essa? grito e os meus sobrinhos fogem a rir, entram na cozinha a correr e a D. Margarida assusta-se.

Mas o que é isto? repete a governanta, ainda é muito cedo para o lanche, e tenta esconder a tigela com os restos do creme de chocolate.

Hum, vai haver bolo de chocolate, anuncia o Amadeu deliciado, eu rapo a tigela e os dois irmãos lutam pela posse do recipiente.

Antecipo-me, arranco a tigela das mãos da D. Margarida e tiro três colheres da gaveta, se não se apressam, eu como tudo, ameaço e os dois rapazes sentam-se rapidamente.

A D.Margarida aprova a ideia e ficamos os quatro em silêncio, depois os rapazes resolvem descer, querem andar um pouco de bicicleta no parque.

Eu vou convosco, declaro, o médico quer que eu ande, explico, vou ter fisioterapia, mas ele acha que andar ajuda os músculos a relaxar.

Não exagere, aconselha a D. Margarida, só tirou o gesso na semana passada e eu sorrio.

Descemos os três até à garagem, abrimos a arrecadação e os rapazes tiram a bicicleta, atravessamos a rua e entramos no parque.

Ok, eu não posso andar muito, por isso, dêem uma volta até ao lago e depois voltem, este é o local de partida e de chegada aviso, cuidado com as pessoas! Sejam responsáveis!

Somos sempre! refilam os meus sobrinhos e partem, eu dou a volta ao caminho e quando volto ao ponto de partida, sento-me.

Tenho que descansar antes de prosseguir.

CONTINUA

Comentários

A Nossa Travessa disse…
Queridíssima Martamiga
Voltei a comentar, depois de um verdadeiro pesadelo (que me parece quase ultrapassado)para te dizer que, a partir de agora, vou tentar compreender o que se passou no começo do teu artigo: e, portanto, vou seguindo o que escreveres - na certeza de que, como sempre; o fazes muito bem!
Aproveito para te agradecer a visita e o comentário n'«A Nossa Travessa».
Beijos💋💋💋 & queijos de Montalvão
Henrique

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O SEGREDO PARTE II

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II