O PROBLEMA - PARTE III
Enquanto a Glória suspira sem saber muito bem como agir, a Carolina continua sentada no sofá.
Devia ir para a cama, mas está tão confortável ali que será um sacrifício levantar-se, despir-se e deitar-se.
Planeias ficar aí toda a noite? pergunta o Gustavo e a mulher encolhe os ombros, sorri e confessa que não sabe.
O jantar correu bem, não achas? Se bem que o Major parecia estranho, não gosta muito da Natália, pois não? observa o Gustavo.
Uma estupidez, que a própria mulher não entende, riposta a Carolina, acha que a relação que tem com o Nicolau vai mudar. Mas a Natália já fazia parte do grupo; agora, está a viver com o Nicolau.
As prioridades das pessoas alteram-se, concorda o Gustavo, mas isso não significa obrigatoriamente o fim de uma amizade. A pessoa adapta-se se realmente está interessada em preservar a amizade.
Até gosto da Natália, diz a mulher, é inteligente, interessada, divertida. Hoje, notava-se que estava feliz, muito diferente da Natália que regressou dos States.
Chegaram a saber o que aconteceu? questiona o Gustavo, mas a mulher abana a cabeça, ela foi extremamente vaga sobre o assunto. Mas acho que contou tudo ao Nicolau.
O Gustavo suspira, convence a mulher a deitar-se, também está cansado e a Inês deve dar o sinal de alvorada dentro de umas horas.
O Nicolau levanta-se cedo, a Natália ainda fica na cama e por isso, ele desce até à cozinha, prepara o pequeno almoço.
Fica uns minutos no jardim, depois vai até ao escritório, ver os emails. A Editora ficou de lhe enviar um sobre a possível ida à feira de Frankfurt.
Talvez a Natália possa ir, mas precisam de saber as datas exactas para ela poder organizar a agenda na Universidade.
Falaram nisso a noite passada, a Glória confessou que tinha inveja, estou mesmo a precisar de sair daqui, talvez até pudéssemos ir todos,sugere mas o Major ignorou o comentário da companheira.
Ai, Amadeu, mas o que é que o está a preocupar? murmura o Nicolau, não vai interferir na nossa amizade. Só se deixares!
A falar sozinho? interrompe a Natália e o Nicolau sorri, não, estou a ver os emails. Estou à espera do da Editora sobre a Feira de Frankfurt.
Era óptimo se o Major e a Glória viessem também, podíamos organizar um tour engraçado, Porque não vais passar todos os dias na feira, certo? e o Nicolau acha que não haverá qualquer problema.
Pagamos do nosso bolso as noites extras, esclarece, e exploramos a cidade.
Há bip, sinal de que chegou um email e o Nicolau apressa-se a abrir.
A Natália lê também, daqui a três semanas, vou ter tempo suficiente para organizar tudo, beija o Nicolau carinhosamente, vou tomar banho, murmura e saí da sala.
O Nicolau resolve telefonar ao Major.
CONTINUA
Comentários
-
O silêncio incita o coração...
-
Beijos e um excelente dia!
Abraço e saúde