O FIM DO LIVRO


Devia começar esta história pelo fim...

A discussão violenta do andar de cima distraiu-me e acabei por ficar a olhar para o écran, sem saber o que escrever.

" O que fizeste? " pergunta o Jorge ao almoço no dia seguinte. " Bateste à porta, telefonaste à polícia?"

" Não, enviei um mail à Administração do Condomínio." replico.

O Jorge sorri. É consultor financeiro; deu-me boas dicas para uma das minhas personagens, mas não lê os meus livros. 

Diz que conhece as personagens tão bem como eu, está ciente das dúvidas e medos de cada uma delas de tanto me ouvir falar. 

Se lesse e o enredo fosse diferente do que pensou, teria uma grande desilusão.

" Mas o que sabes sobre esses teus vizinhos? " insiste.

" Pouco. Sei que ele é investigador e ela professora numa universidade. Quem me contou foi a D.Guida, a senhora que me faz a limpeza." comento.

" Violência doméstica? Estará ele envolvido com uma colega? Ou é ela? " sugere o Jorge. " Vais escrever sobre isso? "

Por acaso, já tinha pensado nisso...


CONTINUA 

 

Comentários

Larissa Santos disse…
Gostei do texto.Parabéns :))

Hoje:- És o motivo, és a letra, és todo uma canção
Bjos
Boa Segunda - Feira de Páscoa
Sofá Amarelo disse…
Quantas vezes os princípios se confundem com os fins e vice-versas? Como dizer-se que os extremos tocam-se, pelo que o mistério pode estar à espreita em qualquer página de um livro...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA