DOMINGO À NOITE - PARTE IV


O Inspector levanta-se quando a Vera entra na sala.  Vera sorri em resposta e senta-se.

Fica calada; espera pacientemente que lhe façam perguntas. Ao contrário de Alice, pensa o Inspector, que ofereceu logo uma série de informações.

" A Dra Vera trabalha na mesma área que a Dra Fátima? Como descreveria a sua relação com ela? " pergunta o Inspector, observando-a atentamente.

" Não éramos amigas intimas, mas havia cortesia, respeito profissional. Até que..." e interrompe-se.

" Até que? " questiona o detective " A D.Alice diz que a Dra Fátima modificou muito nos últimos meses, que se achava superior aos outros." 

Vera sente-se desconfortável, mas Jaime insiste na questão e tem que responder.

" Sim, começou a intrometer-se nos meus projectos e tivemos uma discussão muito amarga por causa disso. O Dr Saavedra, o director do Departamento, teve que interferir e reorganizar as funções de cada uma." confirma Vera.

" Terá sido por causa do tal homem com quem andava? O que sabe sobre ele? " observa Gonçalo.

" Não sei grande coisa. Nem sequer tenho a certeza disso! Não vou negar que ela mudou o estilo de roupa, de vestuário e deixou praticamente de falar connosco. Mas, se foi por causa do homem com quem a vimos almoçar algumas vezes no shopping.... não posso confirmar." confessa Vera.

" Mesmo se eu lhe disser que é o Dr Fontes Almeida, do Departamento de Informática e que está também desaparecido ? " interpela Jaime.

CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
Muito bom :))

Bjos
Bom Domingo.


Sofá Amarelo disse…
Bem descrito, com muito "movimento" de diálogos e palavras a cena representada. Uma narrativa com recurso a diálogo perfeita :-)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO