DESCOBERTAS - PARTE II


" O passo nove." responde Esmeralda.

" Ah, compreendo!" diz o Luis.

" O que é isso?" indaga a Letícia, mas o Luis interrompe-a: " Estás, então, a pedir desculpa a quem ofendeste?"

" Sim." confirma a antiga doceira " Já falei com o Tadeu; ele ajudou-me muito. Não apresentou queixa quando lhe dei o tiro...."

" O QUÊ?" grita a Letícia " Deste um tiro ao Tadeu? Também nos vais dar um tiro??? É preciso ter lata..."

" Oh, Letícia, tem calma." atalha o Joaquim " Deixa a Esmeralda falar! Isto está a ser difícil para ela...."

" Difícil para ela? E, para mim? " reage a namorada " Encobri-a, ajudei-a na banca e ela quase arruína as nossas vidas...."

Esmeralda começa a chorar e o Luis apressa-se a intervir.

" Calma, muita calma! Estamos todos muito exaltados. É melhor falarmos amanhã! O que dizem?" 

Os outros concordam... 

Está a ser um encontro muito emotivo e precisam realmente de pensar em tudo o que aconteceu.


CONTINUA

Comentários

Agostinho disse…
Uma teia de cumplicidades, ciúmes e mal entendidos? A ver vamos.
Dar um tiro! Para mim só se for no porta-aviões.

Tenho andado "fora da graça de Deus". Há um ano. Mas, há dias a flor murchou. Porém, um anjo de caracóis (do hospital) garantiu-me que revigoraria.

Bom domingo, Marta.
Sofá Amarelo disse…
Excelentes diálogos, bem colocados e com ritmo... agradável de ler e fácil de envolver o leitor...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO