A PAIXÃO PARTE V

 

No dia seguinte, a Matilde está irritadiça, não dormiu bem, diz à Carolina e as aulas da manhã foram muito exigentes.

Á hora do almoço, a Carolina fica preocupada, a Matilda olha longamente para uma cerveja, mas depois escolhe um Ice Tea.

O Meireles não tem aparecido, está cheio de trabalho e o teu Pai não está nada satisfeito, desculpa-se e a Matilde desconfia que ele não está interessado em continuar a relação com ela.

O Meireles continua apaixonado, mas está cada vez mais convencido de que não é a pessoa certa para ela, a Matilde deve conhecer, sair com alguém da mesma idade, com os objectivos semelhantes, explica ao irmão.

Diz-lhe, aconselha o irmão, encontra uma forma gentil de lho dizer e o Meireles encolhe os ombros, já lho disse e ela desvalorizou o assunto. Ainda por cima, é filha do meu Inspector! suspira.

Por isso, continua a desculpar-se com o trabalho, saí tão tarde que o Bernardes exige que tire dois dias de folga, pois precisa de um Sargento concentrado, observa.

O Sargento está indeciso, talvez seja uma boa ideia ir para fora, há algum tempo que não visita os Pais, mas está tão cansado que adormece e acorda muito tarde.

Perdi metade do dia, lamenta-se, mas nem tudo está perdido, pode almoçar num café perto do rio, fazer uma boa caminhada pelos passadiços do parque e telefonar a uns amigos, desafiá-los para uma jantarada.

Quando abre a porta, encontra a Matilde no hall, uma Matilde furiosa, com o olhar e o sorriso fechado.

O que estás aqui a fazer, Marilde? pergunta, como é que soubeste que estava em casa? o Meireles fica aborrecido, não podes vir a minha casa sem avisar!

Temos que falar! afirma a Matilde, só tenho uma pergunta a fazer!

Qual? repete o Meireles, está a ficar desesperado porque nota que a Matilde está muito nervosa e ele não tem a certeza de que saberá como lidar com ela.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Lá vem borrasca de novo, não Marta?
Vou ficar à espera a ver no que isto dá.
Abraço, saúde e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA