O CONFLITO

 

O Gonçalo suspira, estava a planear este fim de semana há imenso tempo, só que com esta história da Matilde, a Rita não quer ir para lado nenhum, explica ao irmão.

A Teresa diz que a Madalena está histérica, incoerente, conta o António, não se sabe mais nada? Detalhes do que sucedeu?

Nada, o Bernardes foi até lá conversar com os colegas, estão a recriar os movimentos da Matilde naquele dia, diz o Gonçalo, mas até agora, não têm qualquer pista!

O que é que terá acontecido? Segundo a Teresa, ela estava muito feliz, concentrada no curso, pensávamos que ela tinha ultrapassado o problema, observa o António.

O problema estava controlado, corrige o Gonçalo, ela ainda era seguida pela psicóloga e frequentava as reuniões. Acho que eles lhe deram um contacto para ela continuar a frequentar as reuniões lá, o Bernardo diz que vai investigar... Sinto-me um pouco culpado, sabes? Insisti para que ela fosse...

Não tens que te sentir culpado! interrompe o António, a Matilde é que não soube aproveitar a oportunidade, não merece a confiança que lhe deram!

O Gonçalo volta a suspirar, sente-se culpado e a Rita também.

Que disparate! comenta a Teresa quando o António fala no assunto ao jantar, não é culpa de ninguém! E mesmo que haja culpas, temos que ultrapassar isso e encontrar uma solução!

Pode não ser fácil como isso, exclama o companheiro, estamos a falar de uma miúda com problemas!

A quem foi dada uma oportunidade, repete a Teresa, a Madalena contou-me que ela estava desesperada por voltar a viver sozinha e que discutiram imenso por causa disso. Não sei se foi uma boa decisão deixarem-na ir!

Para ser franco, não tenho a certeza de nada, interrompe o António, é uma miúda com problemas e acho que não os está a ultrapassar.

A Teresa concorda, lamenta a situação da Madalena, a vida familiar está complicada.

Entretanto, a Madalena resolve ir falar com a psicóloga, ela tem que me explicar, eu não entendo nada, explica à Rita, ela não te vai dizer nada, vai alegar sigilo médico/paciente, avisa.

Mas a Madalena não espera isso, quer falar com alguém que sabe mais sobre a filha do que ela.

CONTINUA


Comentários

Gostei. Coisas que ficam no segredo... :))
.
Desejo ler calmamente para quem não sente ...
.
Beijo, e um dia feliz.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO