A PAIXÃO PARTE IV

 

O Meireles responde ao SMS da Matilde, não, não se podem encontrar esta noite, está muito ocupado.

O Inspector Bernardes repreendeu-o naquela manhã, o que se passa, Meireles? Sempre tão atento ao detalhe e não investigou esta dica? pergunta e o Sargento apenas pediu desculpas.

O Inspector tem razão, não estou concentrado, estou atrasado com os relatórios, pensa e decide ficar a trabalhar até mais tarde.

Entretanto, a Matilde fica em casa da Carolina, estão a terminar um projecto e estão muito satisfeitas com o resultado.

A tua tia deu-nos boas dicas, observa a Carolina, espero é que o Professor gosta.

Gosta de certeza, afirma a Matilde, ele diz para sermos criativos e nós falamos com alguém que trabalha na área há vários anos e que está ao corrente das novas tendências!

A Carolina sorri, estás muito bem disposta! Aconteceu alguma coisa de especial? e a Matilde volta a ficar corada.

Estou interessada em alguém...já o conhecia, mas ainda não tinha olhado bem para ele, confessa.

Eu conheço? a Carolina está curiosa e apreensiva ao mesmo tempo, sabe muito bem o que aconteceu nas relações anteriores.

Não sei... Ele trabalha com o meu Pai, é sargento na Brigada, conta a amiga e a Carolina deixa escapar um oh espantado.

Matilde, ele é muito mais velho que tu! Tem outra experiência de vida e além disso, se o teu Pai sabe, não vai ficar nada satisfeito, comenta.

A Matilde suspira, parece que estão todos contra ele, não fizemos nada, só nos encontramos para almoçar ou jantar, ele nem me deixa ficar em casa dele muito tempo! explica.

Tem a cabeça no lugar! Estou bem impressionada com esse Sargento! desabafa a Carolina e tenta desviar o assunto, nota que a Matilde está a ficar irritada.

Terminam o projecto, fazem uma pequena ceia na cozinha e só se deitam porque a Mãe da Carolina lhe diz que passa das duas da manhã.

A Matilde não dorme bem, os comentários do irmão, da Carolina ocupam-lhe a mente e no fundo, ela sabe que eles têm razão.

Só que o Meireles é diferente dos outros rapazes que conhece, e lá porque um foi violento e o outro um imbecil, não quer dizer que os restantes o sejam, observa, conhece as pessoas, deixa que te conheçam, aconselha a Rita.

Foi o que aconteceu contigo e com o Gonçalo? a Matilde quer saber e a Rita ri-se, eu e o Gonçalo foi amor à primeira vista e foi a loucura total!

CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Estou a gostar de acompanhar. E muito curiosa. Gosto do Meireles, mas apesar de tudo não acredito nos sentimentos da Matilde. Penso que se trata mais de uma ilusão, mas enfim veremos o que daí sai
Abraço e saúde
A Matilde continua com a ideia fixa! Mas será que não vai sofrer por isso?
.
Viajo nas palavras, por águas quietas...
.
Beijo
Votos duma óptima Sexta-Feira

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO