O DIVÓRCIO PARTE IV

 

O meu irmão escuta atentamente tudo o que tenho para dizer e quando termino, respira fundo, acho que deves marcar a tal reunião para acertarem detalhes para a venda.

Mas porquê? protesto, gosto da zona, também a paguei, mas o Bernardo abana a cabeça, é melhor para todos, repete.

Quando nos despedimos, prometo marcar uma reunião com os advogados e com o Ramiro e ele dá-me o nome de um amigo que trabalha numa imobiliária.

Pode ajudar-te a encontrar um T1 em conta na zona que queres, mas eu ainda não sei valores, interrompo, mas o Bernardo insiste em ter todas as opções em aberto.

É a primeira vez que vejo o Ramiro em dois meses, cumprimenta-me educadamente, mas mantém uma distância, ainda não compreendi muito bem o que causou a separação.

O meu advogado, pois fiz questão que a reunião fosse no escritório dele, convida a sentar-nos, servem-nos café e água.

O Ramiro pede licença para falar primeiro e enquanto expõe a visão, percebo que até já tem um comprador em vista para casa.

Entendo isso como uma traição e manifesto vivamente o meu desagrado, o advogado pede-me para ter calma, mas como posso deixar passar isto em branco?

O Ramiro encolhe os ombros, vejo que continuas impetuosa, murmura e o Dr Raimundo sugere deixar os papéis para serem analisados e, se a Senhora achar necessário, fazer uma nova avaliação.

Despedem-se, o meu advogado acompanha-os até à porta e eu fico a remoer o que foi dito.

Ah, Dr Andrade, não sei se vou aceitar, afirmo quando ele regressa, ah, D.Leonor, a senhora tem que pensar friamente nas coisas, declara, eu vou ler os papéis que o colega deixou e acho que devemos pedira uma nova avaliação e depois falamos.

Não, não e não, desabafo com a Margarida ao jantar, ela apareceu de surpresa, trouxe comida indiana e estamos a duas a beber vinho no sofá.

Não achas que esta casa é grande demais para ti??? Aceita a proposta, recomeça uma nova vida, contesta a minha sobrinha, começas a ser chata!!!

Atiro-lhe uma almofada e ela ri-se às gargalhadas.


CONTINUA


Comentários

MELODY JACOB disse…
Wow, this is such a powerful and relatable post. It really shows how complicated and emotional the whole process of divorce can be, even with family and lawyers trying to help. I feel for Leonor so much—that sense of betrayal and feeling like you're not being heard is the worst. I can't wait to read the next part!

www.melodyjacob.com

Mensagens populares deste blogue

O DIVÓRCIO PARTE II

GONÇALO PARTE III

O DIVÓRCIO PARTE III