O PROBLEMA - PARTE IV

 

O Major está muito desanimado, tentou ligar os filhos, mas não conseguiu.

Nem sei se estão no País! suspira, não sei verdadeiramente o que fiz de errado!

O Amadeu não fez nada de errado; trabalhou apenas, responde o Nicolau, se não compreendem isso, azar deles, o meu amigo não deve deixar que isso o atormente.

Gostava de ter uma vida mais normal, continua o Major, como a que tenho com a Glória e as meninas! Ás vezes, até penso que eles têm inveja da minha vida!

Oh, Amadeu, não pense nisso! interrompe o Nicolau, eu e a Natália  sempre vamos a Frankfurt, vamos dentro de duas semanas. Tenho que estar na Feira uns dois dias, mas depois, vamos fazer um tour pela cidade. Porque é que o Major e a Glória não vêm também? repete.

O Major acha a ideia péssima, quem é que fica com as meninas? diz e o Nicolau volta a suspirar, o Amadeu consegue ser muito teimoso, pensa.

Tenho a certeza de que a Glória pode organizar isso, afirma, não é desculpa! Vamos os quatros, exploramos um local diferente, vai ser bom para todos.

O Major não tem tanta certeza e o Nicolau atreve-se a expressar alto o que lhe passa no pensamento.

O Amadeu tem algum problema com a Natália? Com o facto de estarmos a viver juntos? e o Major fica tão surpreendido que não responde por uns minutos.

Não, claro que não tenho! Porque é que pensa isso? Agora é o Nicolau que está a ver conspirações! exclama.

O Amadeu não tem sido propriamente simpático, digamos assim, replica o Nicolau, tem medo de quê? Que ela me esteja a explorar por ser anos mais nova do que eu?

O Major sente que lhe falta o ar, o Nicolau pôs o dedo na ferida como se costuma dizer.

Em parte, confessa, o Nicolau tornou-se uma pessoa importante, um autor aclamado!

Mas a Natália conheceu-me antes de eu ser famoso, até me ajudou na pesquisa para os primeiros livros, frisa o Nicolau, entrou nesta relação de olhos bem abertos!

O Major cala-se por uns segundos, a Glória tem razão, está a ser um idiota, não está a pensar claramente.

Desculpe, Nicolau, não estou a pensar claramente, comenta, esta situação com os meus filhos...

Mais uma razão para desanuviar, vem connosco a Frankfurt, decide o Nicolau, eu vou primeiro e a Natália, a Glória e o Amadeu vão lá ter. Tenho a certeza de que a sua nora Catarina não se importa de ficar com as cunhadas! brinca.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Mais um capítulo "devorado". E sempre à espera do próximo.
Abraço, saúde e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III