O PROBLEMA - PARTE V


A Catarina fica encantada, vai ser engraçado ver o Tomás a tomar conta das tias, ri-se.

Não te importas? Vais ficar doida com três crianças aos berros, pergunta a Glória preocupada, mas a Catarina abana a cabeça, a minha Mãe ajuda-me. Vão ao Frankfurt, descansem que bem merecem.

A viagem é um sucesso, o Major adora a cidade, compra Mapas, visita antiquários e a Glória suspira, mais tralha para o escritório! Não sei se lhe vou perdoar, Nicolau! mas vê-se que está feliz, o Major está relaxado, desapareceu o ar sombrio.

Foi uma boa ideia, Nicolau, diz a Natália naquele noite, acho que já me " perdoou " ter-te " roubado "!

Ora, isso nunca esteve em causa! O Amadeu precisava de se redefinir, de encontrar novos horizontes, observa o Nicolau, esquecer um pouco os problemas com os filhos mais velhos!

É estranho a hostilidade, a frieza que há entre eles, concorda a Natália, todos temos problemas com os nossos Pais e conseguimos superar isso!

Não conheci a primeira mulher do Amadeu, confessa o Nicolau, e ele pouco fala dela! Viviam mais ou menos separados, os rapazes estavam só com ela, não conhecem bem o Pai e não sabemos o que ela lhes dizia!

Mas mesmo assim, Nicolau, estarem semanas, meses sem se falarem, a Glória diz que só viram o neto mais novo uma ou duas vezes, frisa a Natália, isso não é normal!!!

Minha querida, o Amadeu não é uma pessoa fácil e tu sabes que sou muito amigo dele, comenta o ex-professor, os filhos são pessoas complicados e sobretudo muito egoístas. Por isso, vai ser muito complicado chegarem a um compromisso!

A Natália não diz, a análise do Nicolau pode estar certa e sinceramente, agora não quer pensar no Major nem nos problemas com os filhos.

Quer desfrutar da noite, da cidade, da companhia do Nicolau e por isso, sugere que desçam até ao bar para tomar uma última bebida.

O Amadeu adormeceu e a Glória aproveita para telefonar à Catarina.

Esta demora algum tempo a atender, o que preocupa a Glória, será que a Mariana está bem? A Márcia engasgou-se e tiveram que ir até ao Hospital?

A Catarina atende finalmente e pelo tom de voz, a Glória nota que ela está cansada.

Bem te disse que ficares com três crianças em casa, ia ser demais! brinca a Gloria, há silêncio do outro lado, o que é estranho, porque a Catarina é muito brincalhona.

O que se passa, Catarina? Aconteceu alguma coisa às miúdas? insiste, sente a Catarina suspirar e fica imóvel quando a nora explica calmamente que não têm notícias do Frederico desde o início da semana.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
O meu Deus! Lá vem mais um problema para eu ficar a roer as unhas até amanhã.
Abraço, saúde e bom fim de semana
Gostei de ler:)
-
Fraquezas no sentido lato
-
Beijo e um excelente fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO