A EXPLICAÇÃO - PARTE V

 

O Gonçalo fica comovido quando sabe que vai ser Pai, uma boa notícia no meio do caos, admite e beija a Rita como se ela fosse de vidro.

A Rita protesta, estou grávida, não vou partir! e os dois riem, felizes.

A Laura é mais uma vez interna, o Gonçalo não sabe porquanto tempo, tenho que admitir que o Pedro é um homem muito paciente! conta, mas foi visitar os meus Pais de propósito, assegurou-lhes que podem ver e estar com o Miguel sempre que quiserem e para o contactarem se tiverem mais problemas com a Laura.

O Pedro é realmente uma pessoa excepcional, concorda a Rita, compreendo que queira afastar o Miguel da Laura, mas dos teus Pais, não faz muito sentido!

O Gonçalo suspira, está cansado, esgotado e amanhã tem uma reunião importante e, por falar nisso, diz, temos que reorganizar a empresa, contratar alguém que te ajude, porque tens que descansar mais.

Planeio trabalhar até ao fim, protesta a Rita, mas o Gonçalo tem outras ideias e pede ajuda à Teresa, à Madalena, ela tem que abrandar um pouco, explica.

A Matilde sugere ficar mais tempo e até tomar conta de alguns projectos, os mais simples, esclarece, até é bom para a minha tese! e a D.Branca, a senhora que lhe trata da casa, aceita trabalhar mais dias e mais horas.

Um bebé, Dr Gonçalo! repete, estou encantada! Os meus netos já estão a ficar tão crescidos!

O Gonçalo contacta as Universidades, à procura de alunos de Mestrado para o ajudarem na parte criativa, vais ficar muito cansado, avisa a Rita, eu sinto-me bem!

Enquanto isto, a Teresa ajuda os sogros a reestruturar a loja da quinta, acabam por pagar um curso rápido de gestão e controlo de stocks a uma das funcionárias para ocupar o lugar da Laura.

Mas os teus Pais estão muito desanimados, confessa a Teresa naquele domingo.

A Rita e o Gonçalo também lá estão e a Rita sussurra à cunhada que está preocupada com o companheiro.

Dorme mal, pouco come e a Matilde queixa-se que ele está sempre nervoso e a Teresa suspira, o António também, no outro dia, falou tão alto que assustou o Gonçalo e ele que achava tanta piada à Sofia por ela ser um pouco atrevida, quase lhe bateu!

A Laura pode destruir esta família, continua a Rita, não digo isto ao Gonçalo, mas acho que eles nunca vão viver em paz! Mesmo que ela recupere o senso, mas ela está sempre a ter recaídas.

Não sei se ela não piorou com o nascimento do Miguel, responde a Teresa, ela sempre teve estes acessos de fúria, vamos chamar-lhe assim, mas piorou com a gravidez e o nascimento. 

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar com muito interesse.
Abraço, saúde e boa semana
Muito bem. Talvez a Laura esteja a precisar e alguma ajuda! :)
~~
Coisas da alma...
~
Beijos e uma excelente semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO