A INTRUSA - PARTE IV

 

Só o Gonçalo é que come o pudim de chocolate, a Sofia faz beicinho e não percebe muito bem porque é que não o pode comer.

Então, não disse onde estava o urso? Mas o Edgar explica que somos as duas culpadas, não importa quem teve a ideia, participamos as duas.

É o que acontece numa equipa: mesmo que o erro seja de um, todos são castigados, concluí e eu deito-lhe a língua de fora.

Para mim, está a falar chinês, mas o Edgar está convencido que estamos a aprender uma grande lição.

A Teresa e o António aparecem depois do jantar para levarem os filhos, o Gonçalo já adormeceu, mas a Sofia ainda está bem desperta.

Quando a meter na cama, adormece logo, confidencia a Mãe e despedem-se.

Agora, minha marota, vamos nós para a cama também, diz a Mãe e eu apresso-me a fugir.

O Matias vem atrás de mim, mas eu sou rápida demais para ele e fujo a toda a velocidade para o corredor.

Má sorte a minha, o Miguel abre a porta da rua nesse altura e depara comigo a tentar decidir qual a melhor rota de fuga.

Ora, ora, o que é que temos aqui? pergunta o meu irmão mais velho, uma fugitiva! É a hora de dormir e aqui a Mestre do Crime não gosta da ideia!

Pega em mim ao colo, tento bater-lhe, mas ele esquiva-se a rir, ah, marota!

Ela escondeu o urso da Francisca! confidencia o Matias e o Miguel olha para mim, muito sério.

Fizeste isso a um bebé inocente. Inês? e em resposta, recebe um novo murro meu.

Queres luta? Olha que vais ter! avisa o Miguel, Mãe, eu deito esta terrorista! e eu sei que perdi a batalha.

O Miguel é muito carinhoso, acende a luz de presença, dá-me a zebra (pois, também não consigo dormir sem ela, sou mesmo má!) e dá-me um beijo na testa.

Espero que não aprontes mais asneiras! diz, o Mundo pode ser muito mais divertido se não fizeres mais asneiras, aconselha.

Apaga a luz de cima e eu fico sozinha.

Respiro fundo, estou cansada, mas estou já a pensar no que vou fazer à Sofia por me ter denunciado, mas o sono vence-me e adormeço.

CONTINUA

Comentários

Gostei do capitulo!! :))
-
Neste sossego aonde me permito esperar ...
-
Beijos e um excelente fim de semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO