quinta-feira, 6 de maio de 2021

O HUMOR - PARTE II

 

Entretanto, a empresa faz uma proposta ao Bernardo, trabalhar seis meses numa sucursal do Grupo no estrangeiro.

Compreendem que precise de algum tempo para pensar, frisam, mas o Bernardo nem hesita.

Estou interessado, é uma oportunidade a não perder, explica ao Major quando se encontram no fim de semana para o almoço de anos da Teresa, conhecer novos métodos de trabalho, de gestão, não, não vou dizer não!

Olha a sorte que tenho! diz a Aída irónica, ao menos, está a dizer abertamente e em público!

Oh, Mãe, tens que perceber que é uma oportunidade única! protesta o Bernardo e a Aída dá-lhe uma palmada nas costas.

Estou a brincar, meu filho! Claro que tens que aproveitar as oportunidades, estou apenas um pouco apreensiva, não me podes proibir isso! responde e o filho dá-lhe um abraço.

Só te disseram isso? Não falaram do que pretendem realmente? insiste o Major e o Bernardo abana a cabeça.

Marcaram uma nova reunião para terça-feira, comenta o rapaz, deve ser para esclarecerem todos os detalhes! Esta noite, vou enviar um mail ao Director para confirmar que estou interessado.

E a Rosário? O que é que ela diz disto tudo? pergunta o Amadeu, mas nesse momento, chega a Rita com o novo membro da família nos braços e este reclama toda a atenção de todos.

Só quando terminam o almoço e as mulheres vão para a sala de estar, é que o Major volta a falar no assunto.

Então, o que é que diz a Rosário? repete e o Gonçalo interrompe, a Rosário é a tua namorada?

Falei, falei, confirma o Bernardo, por alto, não entrei em detalhes, também não os tenho! Acho que ela não assimilou bem!

Mas tens que conversar com ela sobre isso, aconselha o Gonçalo, esclarecer tudo muito bem. Ela pode não gostar muito da ideia!

Tu também estiveste fora seis meses e não afectou a tua relação com a Rita! afirma o António.

Vamos lá esclarecer as coisas! Claro que afectou a minha relação com a Rita, foi por isso que estive seis meses fora! observa o Gonçalo, tomei uma decisão empresarial e não a consultei! Depois resolvemos a situação, porque temos uma relação bastante forte! Por isso, como é que está a tua relação?

O Bernardo suspira, não tem a certeza, o relacionamento com a Rosário é muito recente, há muitas coisas que ainda não definiram.

CONTINUA

2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

E ele vai aceitar sem falar com a moça? Bom parece que ela tinha razão em não querer ligações com a família de ambos. Uma relação em que um toma decisões sem consultar o outro não está com nada.
Abraço e saúde

Cidália Ferreira disse...

Gostei bastante do episódio! :)
.
O pouso da ousadia...
.
Beijos
Uma excelente tarde!