O ENCONTRO - PARTE V

 

Exactamente o que penso, confesso, a família faz parte de mim, da minha vida.

Depois teremos que organizar a agenda, diz a Luísa, porque quero que conheças os meus Pais e os meus irmãos. É justo, não é?

Claro, claro, apresso-me a concordar e suspiro de alívio.

Esta relação tem tudo para dar certo, admito à Rita naquele domingo.

A Luísa encantou toda a gente, conversa animadamente com a Matilde e até a Clarinha a escuta com atenção, calma, calada.

Ela parece simpática, até conquistou a Clarinha, observa a minha Tia, estou muito contente por ti. Ela é advogada, não é?

Sim, trabalha nos Recursos Humanos, confirmo, porquê? O que se passa?

Nada, nada, repete a Rita, não te preocupes! É bom saber que há um advogado na família... 

O Gonçalo chama-a, a Francisca acordou e reclama a Mãe e a Rita afasta-se, deixando-me pensativo.

O almoço é um sucesso, a Mãe conhece a quinta dos Pais da Luísa, vai ter uma reunião com eles para discutir uma parceria naquela semana, a minha companheira fica entusiasmada.

Adorei-os, exclama a Luísa quando regressamos a casa, a tua Mãe é muito simpática e a Clarinha é um doce!

Rio-me, não digas isso, ainda não foste testemunha de um dos ataques de fúria e a Luísa sorri.

Não pode ser tão grave assim, observa a minha companheira e é então que me diz que recebeu uma proposta de trabalho.

Da minha tia Rita? pergunto, o que é que andas a fazer Rita? penso, mas a Luísa abana a cabeça.

Não, não, uma colega minha da faculdade vai sair da empresa onde trabalha e deu o meu nome, contactaram-me na semana passada, conta, é uma proposta interessante.

Mas não gostas de trabalhar no Departamento de Recursos Humanos? claro, mas acho que está na altura de voar, explica a Luísa, explorar novos horizontes.

A Luísa continua a sorrir, está entusiasmada, e depois, acrescenta, é melhor trabalharmos em locais separados.

Abro a minha boca de espanto, a Luísa está a pensar num futuro juntos.

CONTINUA


Comentários

Isa Sá disse…
cheguei agora, tenho que ir ver os capítulos anteriores. Bom domingo!
Elvira Carvalho disse…
Bom, desta vez o Gonçalo encontrou a alma gémea.
Abraço e saúde
Gostei de acompanhar!:)
-
Não desejo se a deusa do teu mar...
-
Uma excelente semana
Beijos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO