O ENCONTRO - PARTE II

 

A ver TV, responde a minha irmã muito descontraída, estou aborrecida com a Mãe e por isso, escapei-me para aqui.

Mas estás doida? protesto, pensei que esta fase de estupidez tinha passado e depois, não podes entrar aqui quanto te apetece. Avisaste a Mãe?

A Clarinha suspira, olha para mim com cara de poucos amigos e diz, não, não disse, mas ela deve saber. Tirei-lhe as tuas chaves da carteira.

MARIA CLARA, grito exasperado, mas o que é que se passa contigo? e apresso-me a telefonar à minha Mãe.

Ainda bem que ela está contigo, confessa, já telefonei a todas as amigas dela, ia avisar o Pai para ele contactar os colegas.

Isto não pode voltar a acontecer, comento, temos que voltar a falar com ela como família, acrescento, eu levo-a.

A Clarinha não fica nada satisfeita quando anuncio que a vou levar a casa, grita alto, quem a ouvir, pensa que a alguém a está a maltratar.

Perco a paciência e dou-lhe uma bofetada, o que nunca tinha feito na vida e nos surpreende. 

A Clarinha cala-se de imediato, veste o casaco sem protesto e a viagem até casa dos Pais decorre em silêncio.

Mal entra em casa, a Clarinha vai de imediato para o quarto, a Mãe interroga-me com o olhar.

Falamos amanhã, é tarde, estamos todos cansados, aviso, estou cá por volta das seis e meia, ok?

Volto para casa, deito-me e acordo muito tarde.

Ainda bem que é sábado, penso enquanto me preparo para ir ao ginásio.

À saída, vejo o cartão da Luísa na mesa de entrada, telefono ou não? é capaz de ser cedo demais e já deve ter planos.

A verdade é que gostei muito de conversar com ela, não é nada fútil, está bem informada sobre as coisas e eu aprecio isso numa mulher.

Mas primeiro tenho que resolver esta questão da Clarinha, continua a ser muito difícil lidar com ela e nem ao Pai, que adora, ela obedece.

Não falamos muito sobre isso, mas temos medo que um dia ela fuja de casa e não volte.

CONTINUA


Comentários

Vamos acompanhando com empenho! :)
-
Olhar intrínseco ...
-
Uma excelente semana...
Beijo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO