GUSTAVO E BERNARDO PARTE II

 

Ok, então fala com os teus Pais e diz que sim, continua o Gustavo, vê isto como uma espécie de promoção e quando regressares, decides se queres continuar na empresa ou avançar para outra coisa. Mas para já, fica sossegado no teu canto.

Tem lógica, penso e olho para o relógio, fico espantado com as horas, valha-me Deus, já é tão tarde! desculpo-me, mas o Gustavo abana a cabeça, estamos cá para isto!

Telefona-me se precisares de alguma coisa, diz, foi bom falar contigo novamente!

Também eu! Tens sido um bom amigo, eu é que tenho sido um pouco...interrompo-me, um bocado estúpido, acrescento.

Deixa lá! É passado, tiveste um acidente, a recuperação foi complicada, não admira que estivesses um pouco confuso! observa o Gustavo.

Acordo tarde no dia seguinte, telefono à minha Mãe e combino almoçar com ela.

Deixo mensagem ao meu Pai, peço-lhe para passar lá por casa ao fim da tarde.

A Mãe fica surpreendida com a proposta, mais ainda quando lhe digo que vou aceitar.

Oferecem-te casa? Quem vai cozinhar, lavar-te a roupa? questiona, não é perigoso? Tens a certeza de que é a decisão correcta? repete.

Asseguro-lhe que a empresa vai tratar de tudo, depois, não sou um miúdo, protesto, já vivo sozinho há algum tempo!

Vejo que ela não fica convencida, suspiro, não esperava que ela reagisse doutra maneira.

Despedimos-nos à porta da livraria, resolvo dar uma volta antes de ir para casa.

Abro o email, a empresa já enviou a proposta, imprimo e leio atentamente.

O meu Pai chega pontualmente às sete da tarde, ofereço-lhe uma cerveja, ele declina.

O que se passa? e escuta-me atentamente, até lhe mostro a proposta de trabalho.

Não explico a verdadeira razão porque me propuseram trabalhar seis meses em Cabo Verde, mas creio que o meu Pai adivinha.

Opta por não dizer nada, pede apenas que converse com um advogado, podemos não estar a entender correctamente, afirma.

Aceno com a cabeça, o Pai espera que eu diga mais alguma coisa, mas fico calado e ele despede-se.

CONTINUA


Comentários

Isa Sá disse…
Passando para acompanhar a história.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda
Mais um belíssimo episódio!! :))
.
Coisas de uma Vida
.
Beijos, e uma excelente tarde.
Elvira Carvalho disse…
Muito interessante esta nova história depois daquele acidente do Bernardo e do mau estar que esse acidente provocou em tempos.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO