AÍDA PARTE II

 

Gosto da disposição da casa e fico encantada com as alterações que a Catarina fez na cozinha e na casa de banho.

No que foi o quarto do Tomás, posso fazer um pequeno estúdio, preciso de um local para trabalhar quando estiver em casa e o Bernardo pode dormir lá.

O senhorio aceita a minha proposta e faço a mudança durante as minhas férias.

O Bruno oferece-se para ajudar, fico hesitante, mas acabo por recusar. 

Melhor terminar tudo, manter apenas o contacto profissional, porque, tens que admitir, diz o meu filho, ele não vai gostar nada de trabalhar para ti.

Não é bem assim, Bernardo, tenho uma certa liberdade de movimentos, posso organizar as equipas e os eventos, mas recebo instruções da Chefia.

O meu filho encolhe os ombros, mas eu sei que é capaz de ter razão, o Bruno é um pouco ciumento, o Clube que formou na livraria dele não teve tanto sucesso.

Será que tem ciúmes da minha promoção? mas eu afasto a ideia da mente, seria uma idiotice e depois, trabalhei muito para a conseguir.

Por isso, o Bernardo e o Major apresentam-se ao serviço, como chama o meu filho e conseguimos arrumar tudo naquele fim de semana.

Ainda há uns detalhes a concluir, conto à Glória e a Natália que aparecem de surpresa numa sexta à noite, com uma pizza e um bolo, para uma noite de mulheres, explicam.

E o Nicolau e o Amadeu? pergunto e a Natália ri-se, foram jantar fora. Ainda desafiaram o António, mas a Teresa forneceu a comida para um cocktail e tem que estar presente. Por isso, o António teve que ficar com os miúdos e ofereceu-se para ficar com os da Glória, explica.

Mostro a casa, a Glória gosta das cores que escolhi, a Natália dos móveis e instalamos-nos no sofá para conversar.

Falamos de trabalho, dos projectos editoriais do Nicolau e do novo estudante de Mestrado que está a ajudar o Major com uns Mapas do Século XII.

Então, o Major está nas sete quintas, é o que adora fazer, observo e a Glória sorri.

Está ocupado e não pensa tanto no que aconteceu com o Frederico, conta a companheira, ele continua sem dizer grande coisa sobre o assunto, mas ficou profundamente magoado com a atitude dele.

Não há pistas? Ele não contactou o irmão? interrompo e a Glória abana a cabeça, não, e não tenho a certeza de que o Francisco diria alguma coisa.

Não me digas que ele não avisava o Pai, e a Natália está indignada e a Glória suspira.

CONTINUA


Comentários

Gostei muito do episodio!:) 🌹
*
Pensamento que enaltece ...
-
Beijos e um excelente dia! :)
Elvira Carvalho disse…
E eu continuo acompanhando.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III