AIDA PARTE III

 

Eu não digo nada, responde a Glória, a relação entre eles melhorou, mas o Francisco não conta tudo.

Acho que ninguém conta tudo, interrompe a Natália, mas isto é um assunto importante e se ele está em contacto com o irmão, deve dizer.

Sei que o Amadeu vai de imediato à procura dele, mas tenho medo que seja um desperdício de tempo.

Nem eu nem a Natália respondemos, desviamos a conversa para assuntos mais leves e é a Natália quem sugere organizar um novo clube de leitura.

Só para mulheres, explica a rir-se, uma vez por mês para nos divertirmos. Jantar, discussão sobre um livro, sem companheiros, sem filhos, o que é que acham?

É capaz de ser uma ideia interessante, concordo, mas como é que vai funcionar?

Primeiro que tudo, temos que falar com a Rita, a Teresa e a Madalena, exclama a Glória, e depois acertamos os pormenores.

Fica decidido que eu falo com a Rita e a Glória com a Teresa e a Madalena, a Natália encarrega-se de fazer uma lista de livros.

Nada de comédias ou fábulas, pede a Glória, isso é o que eu leio às minhas filhas!

A Natália ri-se, queres ler livros técnicos? troça gentilmente e a Glória atira-lhe uma almofada à cabeça.

Despedem-se, eu ainda fico acordada a pensar em tudo o que foi dito e dou graças a Deus por o meu filho ser um homem equilibrado.

Nem quero pensar no que faria se o Bernardo desaparecesse sem rasto; como o Amadeu deve estar a sofrer.

Telefono à Rita no dia seguinte, ela fica surpreendida, convida-me para almoçar em casa dela.

É um almoço muito simples, a baby sitter só vem às duas horas, a Francisca esteve um pouco agitada esta noite, explica.

Sentamos-nos na bancada da cozinha, aprecio a quiche de frango, com os cumprimentos da minha irmã, diz a Rita e eu explico-lhe a ideia da Natália.

É uma boa ideia, afirma a Rita, terei que falar com o Gonçalo, claro está, mas se eles homens, tem uma noite livre, nós também temos que ter!

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Muito interessante
Abraço e saúde
Mais um episódio maravilhoso. Promete!:)
*
Pensamento que enaltece ...
-
Beijos e uma tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM