RECORDAÇÕES - PARTE V


Mas a Clarinha não responde, eu suspiro e levo-a à casa, onde a Madalena a recebe com um misto de ralhos e abraços.

Temos que falar com a psicóloga, aviso nessa noite a Madalena, talvez não seja má ideia ela ficar num internato, ficar lá durante a semana e vir a casa ao fim de semana.

Não sei se será uma boa ideia, contraria a minha ex-mulher, acho que só vai piorar a situação!

Mas foi uma sorte encontrá-la hoje, observo, se ela entrasse no comboio, se saísse na paragem errada? podíamos nunca descobrir onde é que ela estava!

A Madalena não concorda, estamos os dois muito cansados, vamos discutir e não estou com força para isso, diz, é melhor ires para tua casa e falamos amanhã.

Por isso, aqui estou eu no sofá com a televisão ligada e sem perceber nada do que se está a passar no filme.

Lembro-me de repente do diário do Inspector Leandro, a irmã não quis ficar com ele e deu-mo.

Escondi-o numa caixa que arrumei  algures por aqui; na sala e no meu quarto, não está de certeza absoluta e muito menos da Clarinha.

Deve estar na arrecadação na garagem, pelo menos, foi para onde a Matilde levou tudo aquilo que classificou como inútil.

Nem dou conta pelo tempo passar, deixo tudo desarrumado, mas encontro o caderno com a capa castanha.

Como tudo que fez na vida, o diário de Leandro está bem organizado por anos e termina dois dias antes da rusga.

Leio e releio o que o Leandro escreveu na semana anterior à rusga e há um nome que salta à vista.

Fico preocupado, porque sei muito bem quem é e tenho que ter cuidado como abordar o assunto.

Acabo por adormecer no sofá e acordo com o telemóvel a vibrar.

Meu Deus, espero que não seja a dizerem que a Clarinha fugiu novamente.


CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Também espero que não. E que o inspetor não se vá meter no buraco do lobo e terminar como o Leandro.
Votos de boa Páscoa
Abraço e saúde
Mais um episodio agitado... Gostei!:)
-
É preciso união... a esperança não acabou
-
Um excelente fim de semana de Páscoa, para todos, com; Saúde, Paz, Compreensão e muita Prudência, extensivo a todos os vossos familiares e amigos. Beijos.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO