A FAMILIA - PARTE III

 

Partilho uma pizza com a Matilde.

A Rita está ao telefone, é um assunto importante, tem que ser resolvido já, desculpa-se.

Pergunto à minha irmã o que aconteceu, mas a Matilde diz que pouco sabe, é uma investigação em aberto, não pode falar sobre isso, conta.

Mas isso não é importante agora, continua, sabes que os nossos Pais estão juntos novamente?

Fico estupefacto, o quê??? e a Rita ri-se.

É um segredo, observa, tentam ser discretos, mas como podem ser discretos, se passaram um fim de semana juntos com a Clarinha ou se a tua Mãe não está aqui, está no apartamento dele?

Sempre achei que o divórcio deles foi precipitado, comento, que foi loucura por parte do Pai; se eles ficarem novamente juntos, vou fica muito contente. Acho que eles se completam... Pensei ter esse tipo de relação com a Catarina...

O que é que aconteceu com a Catarina? interrompe a Rita e a Matilde inclina-se para a frente para não perder pitada, estas duas sentiram sangue no ar, penso.

Terminamos e ela vai ser hoje de casa, respondo, e à pergunta muda da Rita, a razão é porque não consegue aturar a " birrenta da tua irmã adoptiva".

A Matilde abre a boca de espanto e a Rita começa a protestar veementemente, mas tocam à campainha nesse momento.

A Matilde vai abrir, ouvimos as vozes do Gonçalo e da Clarinha, ela percebeu que há qualquer problema e recusou-se a ir para nossa casa, explica quando entra na cozinha.

GUSTAVO! grita a Clarinha tão alto que receio ficar surdo.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar, com muito interesse.
Abraço, saúde e bom domingo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO