A FAMILIA - FIM

 

A Clarinha fica amuada e fica decidido que os Pais vão para a casa de férias na quarta-feira e regressam no domingo à noite.

Assim, a Teresa não fica tanto tempo sozinha, decide a Mãe e tu podes começar com a fisioterapia na segunda.

A Clarinha fica em casa da Rita e do Gonçalo e a Matilde pede para ficar em casa do Pai, é mais perto da Universidade, diz ela, mas eu suspeito que quer ficar lá sozinha com o namorado.

Tem cuidado, aviso-a, tens a certeza que é isto que queres? Já tiveste uma má experiência, não deixes que se repita!

Mas a Matilde assegura que tem a certeza, que o Zé Maria é uma pessoa confiável, já falaram sobre o assunto e esta é a altura certa.

Ok, se tiveres dúvidas, fala com a Rita. A Mãe vai acabar por saber, mas a Rita pode ajudar-te nisso, concedo e depois de me despedir dos meus Pais, volto para casa.

Os Pais partem na quarta-feira, a Clarinha faz uma birra tremenda, mas a Rita lá a consegue acalmar.

O Chefe chama-me ao gabinete dele nesse dia, mentalmente revejo tudo o que fiz, esqueci-me de algum pormenor? mas ele apenas diz que estão a desenvolver um projecto para uma empresa na cidade onde moram os meus Pais.

É um projecto exigente, requer muita atenção e tempo e achamos melhor abrir lá um escritório temporário, explica, como o Gustavo viveu lá, conhece a cidade, é a pessoa ideal para nos ajudar. Não estará sozinho, o Dr Veiga trabalhará consigo e terá que vir à empresa fazer um relatório semanalmente, mas a base será lá.  O que me diz?

O quê? Ser responsável por um projecto ? Muito obrigado, gaguejo, pode confiar em mim e o Chefe sorri, vá falar com o Dr Veiga, acertem os pormenores.

O Dr Veiga deve ter quarenta anos, raramente eleva a voz, dizem as más línguas, mas depressa percebo que é um homem inteligente, astuto e pressinto que vou aprender imenso com ele.

Marquei a primeira reunião para a próxima segunda-feira, explica, o Chefe diz que os Pais moram lá? Ok, encontramos-nos na empresa às nove e trinta e estende a mão.

Mal posso esperar por contar tudo aos Pais, por isso, combino com a Matilde irmos até à casa da Carolina no sábado, podemos voltar com eles no domingo, vou ficar aí uns dias em trabalho.

Durante a viagem, a Matilde esquiva-se a discutir comigo o que se passou com o Zé Maria, mas eu acho que a experiência foi boa e não tenho com que me preocupar.

Os Pais ficam satisfeitos com a ideia de eu passar uma larga temporada em casa, mas vou ficar no teu apartamento, protesto, e sabes mais alguma coisa sobre a investigação?

Mas o Pai não diz nada, esconde-se no clássico " não posso falar numa investigação em curso", sei que a Mãe continua preocupada e fico contente por estar mais perto caso haja alguma coisa.

Porque o Pai não contou tudo.


FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
E pronto acabou. Ou talvez não. Aquela gente já invadiu o apartamento do inspetor uma vez. E agora o Gustavo vai viver para lá. Não se vai arriscar a ser vitima de retaliações?
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO