EU E O BERNARDES - PARTE III

 

Nesse mesmo instante, o Bernardes está a terminar a relação com a companheira.

A Helena não está surpreendida; afinal, é vários anos mais velha que o Bernardes e é natural que o rapaz se interesse por uma mulher mais nova, queira casar e ter uma família.

O Bernardes é um homem interessante, um excelente companheiro e vai ter pena das escapadelas de fim de semana, das idas aos motéis, dos jantares no conforto do apartamento dele.

Mas, como disse muitas vezes às amigas, esta relação tinha prazo.

Volta à realidade quando o Bernardes lhe fala do novo chefe, é um homem curioso, ainda não o conheço muito bem, mas tem ideias bem definidas e gosto disso, diz.

Não vais entrar em conflito com ele desta vez? pergunta a Helena, em seis meses, é a segunda vez que mudas de brigada e eles não gostam muito disso.

O Bernardes fica intrigado, como é que sabes? indaga e ri-se.

Fui casada com um Inspector, aprendi muita coisa durante esses anos, responde, os jantares interrompidos a meio, a falta de horários, as férias adiadas. Fiquei cansada! 

Não sabia, observa o sargento, não disseste nada! Com quem é que foste casada, talvez eu conheça?

A Helena faz uma pequena pausa, aquele casamento terminou mal e não é bom mexer no passado.

Com o Leandro, Mateus Leandro e assusta-se quando vê a expressão do Bernardes, será que vai desmaiar?

O quê??? Foste casada com o Inspector Leandro??? repete, eu trabalho com ele agora, é o meu novo chefe de brigada.

A Helena suspira, de todos os homens que podia ter conhecido, teve que sair com o subordinado do ex-marido, pensa.

Estamos divorciados há mais de dez anos, foi um divórcio muito complicado e não tem nada a ver contigo! exclama, aprende com ele, o Leandro é um excelente profissional.

O Bernardes está confuso, está apreensivo e mesmo depois da Helena se despedir, não sabe o que fazer.

Tive uma relação com a ex-mulher do Leandro! Valha-me Deus! Com quem me fui meter! murmura, o que é que eu faço agora?

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Ai meu Deus, Marta, que a minha cabeça deu um nó. Vejamos se não estou a fazer confusão. O Inspetor Bernardes é o ex-marido da Madalena pai da Clarinha, certo? Então ele foi trabalhar com o Inspetor Leandro, quando era jovem e antes de ter casado com a Madalena, certo? Passaram muitos anos e agora é ele o inspetor e tem o sargento Meireles no lugar que ele ocupou ao lado do Inspetor Leandro. Não estou a meter água pois não? Bom pondo de lado a relação que ele teve com a ex-mulher do Leandro e que parece não ter influenciado em nada a relação chefe subordinado, nem a admiração que um nutria pelo outro, sabemos que o inspetor Leandro foi assassinado, numa operação policial.
Mas então não é ele que está a falar da relação com o Bernardes? Ah! pois claro, ele registou isso no tal caderno que a irmã entregou ao Bernardes após a morte dele. É isso não é, Marta?
Abraço e saúde
Ui ui... encontros e reencontros. Lool Por vezes dão mau resultado :)
-
Deixei flutuar meu pensamento...
-
Beijos e um excelente dia!
Elvira Carvalho disse…
Folgo saber que estava certa. E que a minha memoria não está ainda muito má.
Abraço e obrigada pela gentileza da resposta.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA