EU E O BERNARDES - FIM

 

Algum aspecto do caso que se complicou e não sabe como abordar o assunto comigo? penso enquanto revejo o relatório.

O relatório está perfeito, o Bernardes assinala as pistas mais importantes, descreve o que está a ser feito.

Não sei o que aconteceu com os outros inspectores, murmuro, comigo, o trabalho do Bernardes está a ser exemplar, é organizado, atento ao detalhe, respeita as opiniões dos outros.

Então, o que se passa para o sargento estar a agir como se eu fosse um déspota? 

De repente, lembro que o Bernardes é o tipo de homem que a Helena aprecia e não me surpreende nada que seja com ele que ela esteja a ter um caso.

Coitado do sargento, sorrio, deve ter descoberto que a Helena foi casada comigo e tem receio de me estar a ofender.

Tenho vontade de o chamar e lhe dizer que não se preocupe, eu e a Helena não somos amigos, há uma história pesada por trás do nosso divórcio e tudo o que quero é esquecer.

Suspiro tão alto que o Bernardes levanta a cabeça e olha-me curioso.

Como não digo nada, o sargento baixa a cabeça para o dossier que tem aberto na secretária; eu volto a concentrar-me.

Volto a ler cuidadosamente o relatório, há um nome que me chama a atenção e chamo então o Bernardes.

Este Zé do Laço, já falaram com ele? pergunto e o Bernardes abana a cabeça, ainda não, estou a tentar estabelecer uma ligação, pedi para me enviarem todas as informações disponíveis sobre ele.

Não é preciso, interrompo, conheço muito bem o Zé do Laço, é um delinquente de baixo calibre, mas é capaz de ter informações relevantes para o caso.

Convoco-o? diz o sargento, não é preciso, repito, deve estar no Bar do Beco, vamos até lá conversar com ele; se tiver alguma coisa a dizer-nos, ele aparece aqui na esquadra.

Ah, compreendo, observa o Bernardes, o Zé do Laço é nosso informador?

Não propriamente, digo já a vestir o casado, mas conhece bem o meio e às vezes, dá-nos boas dicas. Vamos até ao bar, o Bernardes conduz.

Mal sabia eu o que a informação dada pelo Zé do Laço iria desencadear, mas, naquele momento, tenho apenas a certeza de que vou resolver o caso.

Nem quero saber se a minha ex-mulher está envolvida com o meu sargento.

Este está a revelar-se um bom elemento para a equipa.


FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom parece que este capítulo acabou bem, mas as informações do Zé do Laço, se é que as tinha não devem ter sido boas uma vez que em consequência disso o inspetor Leandro foi assassinado.
Abraço e saúde
O que importa são os bons elementos para a equipa- Acabou bem!:)

-
A vida tem sonhos que vão partir ...
-
Beijos, e um bom fim de semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO