O DIÁRIO DE MEIRELES - PARTE IV

 

Não consigo pesquisar nada sobre a Casa Pirata quando regresso ao gabinete; o Mateus tem uma pista nova que o Bernardes considera relevante para o caso e passamos a tarde a confirmar os detalhes.

É o nosso fim de semana de folga, chego a casa extenuado, mas a Cláudia quer ir dançar e não a quero desapontar.

Fico surpreendido por encontrar a Bela Antunes no bar acompanhada por um individuo que o Mateus interrogou e classificou de " insolente".

Não sei se me reconheceram, só me viram no corredor que leva às salas de interrogatório, mas o facto é que uns quinze minutos depois de chegarmos, os dois saem.

Acho estranho, o meu instinto diz-me para os seguir, mas a Cláudia exige toda a minha atenção e passa das quatro da manhã quando entramos em casa.

Acordo tarde e mal disposto, não devia ter bebido tanto, queixo-me e a Cláudia ri-se, ninguém te obrigou, diz.

Vamos até ao parque fazer um pouco de exercício? convida, mas antes de sairmos, mando um SMS ao Mateus, talvez se consiga saber para onde aqueles dois foram.

É uma hipótese muito remota, mas temos que tentar. Aqueles dois escondem qualquer coisa, temos que saber o que é.

O parque está cheio, as pessoas estão a aproveitar o dia de Sol, encontramos um grupo de amigos e acabamos por almoçar todos juntos.

Chegamos a casa por volta das seis, a Cláudia é a primeira a tomar o duche e eu ligo a televisão, mas não percebo nada do que se está a passar e adormeço.

Acordo sobressaltado com o toque do telemóvel, quem será? o Mateus descobriu alguma coisa, é a primeira coisa que me ocorre.

Mas não reconheço a voz do outro lado, quem fala? insisto e ouço uma risada.

Sabes muito bem quem eu sou, diz, trabalhaste comigo! Era um detective insignificante, mas eu sei quem és.

Faz um esforço, continua a voz, não me insultes e não digas que não sabes!

Tenho a certeza de que não é o Sargento Luís, observo e ouço novamente uma risada, já te disse para não me insultares!

O Inspector Tavares! respondo, mas a que devo a honra?

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Isto está a aquecer. Fico em pulgas até amanhã.
Abraço, saúde e boa semana
Ora muito bem.. Sigamos então para outro!:))
~
Silêncios que vagueiam na minha fantasia ...
~
Beijo e uma excelente semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III