O DIÁRIO DE MEIRELES - FIM

 

O Inspector escuta-me atentamente e quando termina, diz, confirmam-se as suspeitas, terei que discutir o assunto com a Chefia para saber como proceder, acrescenta, quando é que tem que dar uma resposta?

Suponho que na terça, quarta-feira, esclareço, ficou de me telefonar.

Ok, obrigada, Meireles, observa o Inspector, tenho que consultar a Chefia. Até lá, nem uma palavra! Nem ao Mateus, nem ao Fonseca! repete.

Aceno que sim, que compreendi e despeço-me.

Suspiro aliviado quando entro no carro, até ligo o rádio para descontrair, a Cláudia é que não deve estar muito satisfeita, sussurro, terei que a recompensar de alguma maneira.

Depreendo que é nessa altura (descobrirei anos mais tarde) que o Inpsector Bernardes liga ao Chefe da Brigada e lhe conta resumidamente a conversa que teve comigo.

Então, o Tavares está preocupado com esse caso, exclama o Chefe, era o que suspeitávamos, quem é que ele quer proteger? Qual é a ligação que ele não quer que se investigue?

Não conheço bem o caso, terei que o estudar, afirma o Bernardes, posso ir amanhã ao arquivo e investigar.

Ok, mas não o leve para a sua Brigada, aconselha o Chefe, o Tavares está já em contacto com o seu sargento, se lhe contou a conversa, é porque não caiu no estratagema, ainda!

Nada de informações relevantes? pergunta o Bernardes, nenhumas! responde o Chefe, vamos considerar o caso como concluído por falta de provas, deixe que o Sargento diga isso ao Tavares e vamos vigiá-los. Aos dois!

Mesmo o Meireles? repete o Bernardes, mas porquê? mas o Chefe não comenta e desliga.

Por curiosidade, no dia seguinte, abro o ficheiro que o Inspector Tavares pediu e leio que a conclusão é "concluído por falta de provas".

Acho estranho, falo com o Inspector Bernardes que apenas encolhe os ombros e murmura qualquer coisa como " está aí a sua resposta!".

Olho-o atentamente, está a ocultar-me informações, não têm a certeza de que podem confiar em mim, mas porquê?

Decido não dizer nada, ignoro até as chamadas do Inspector Tavares, mas começo a vigiar o Inspector Bernardes tão atentamente como sei que ele me vigia.

Depois, talvez peça a transferência para outra Brigada.


FIM



Comentários

Elvira Carvalho disse…
O gato a vigiar o rato e vice-versa. Já sabemos que o Meireles não pediu transferência. Vamos ver o que vem por aí.
Abraço e saúde
Mais um conto acabado com sucesso!:))
~
Queria ser um jardim para o teu olhar...
~
Beijo, e uma excelente tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO