OS SOBRINHOS - PARTE V


" Tens que falar com ela! Amanhã, sem falta!" diz o Gustavo.

" Não, tenho que pensar primeiro numa forma de o fazer sem mencionar o nome da Teresa!" protesto " Quero que ela continue a confiar na tia."

" Não estou a dizer para fazer isso! Mas ela também tem que confiar em ti...." observa o Gustavo " E temos que esclarecer os factos da vida, não estou preparado para uma gravidez inesperada!"

" Oh, cala-te!" peço e sinto um arrepio " Acho que não foi isso que a Teresa quis dizer!"

" Olha que não sei! Seja como for, a Filipa já tem dezassete anos, é altura de teres uma conversa com ela sobre o assunto!" insiste o Gustavo " Já que teve tantos problemas com o nascimento do Matias e do Edgar, imagina com uma gravidez inesperada."

Mas a Filipa saí muito cedo no dia seguinte, tem uma prova importante e fecha-se no quarto quando chega ao fim da tarde.

Ouço-a a chorar, peço-lhe, exijo que abra a porta, mas é só quando o Gustavo ameaça arrombar a porta que ela cede.

Os três rapazes estão no corredor à espera que o Pai faça isso mesmo e ficam muito desapontados quando a Filipa abre a porta.

O Gustavo leva os três rapazes para a sala e eu entro no quarto.

" Mas o que aconteceu aqui?" a cama está desfeita, as roupas estão espalhadas pelo chão, os livros pousados de qualquer maneira " Oh, Filipa, já falamos sobre isso; este quarto tem que estar sempre limpo!" e abro as cortinas e a janela para deixar entrar o ar.

A Filipa está sentada na posição de Buda em cima da cama, com a cabeça baixa.

Parece-me que esteve a chorar e procuro um sítio para me sentar.

" Filipa, o que se passa? Sei que se passa qualquer coisa, vá lá, tens que falar comigo!" e inclino-me para lhe afastar o cabelo.

A minha filha recua, a manga da sweatshirt sobe e vejo nódoas negras.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Meu Deus! O que virá por aí.
Abraço e saúde.
Bom dia:- Passando e acompanhando.
.
Um dia feliz
Cuide-se
Gostei do capitulo. Mas o que será que se passou?!


Beijos. Boa tarde!
Sofá Amarelo disse…
"Os três rapazes estão no corredor à espera que o Pai faça isso mesmo e ficam muito desapontados quando a Filipa abre a porta."... é fantástico como consegues meter estes à partes na narrativa... darias uma grande argumentista...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA