A FESTA - PARTE II


A Glória pergunta-me se sou amigo da Teresa ou da Margarida e quando digo que a minha amizade é mais com o António, que só hoje conheci a Teresa, ela volta a sorrir.

É um sorriso fácil, sincero e eu sorrio também.

" Eu sou irmã da Margarida; não podia faltar à festa, pois não? A Teresa e a Margarida trabalharam imenso para que a loja arrancasse." continua " E o Amadeu tem algum interesse em agricultura biológica ou é como eu? Não sabe nada sobre o assunto? "

" Confesso que sou um ignorante do assunto, mas devo confessar que esta quiche está excelente!" respondo.

" Ainda bem que gosta, porque fui eu quem a fez. Utilizando produtos biológicos, claro está." brinca a Glória " E o Amadeu o que faz? "

" Sou militar, agora estou reformado. Por isso, inscrevi-me num Clube de Leitura e foi lá que conheci o António." explico e vejo curiosidade nos olhos dela.

" Um Clube de Leitura? Que engraçado, também faço parte de um Clube de Leitura, mas é na Universidade onde trabalho. O vosso explora algum tema especial? " e durante uns longos minutos falamos na dinâmica do respectivo Clube.

No dela, discutem as peças de Shakespeare, nós ainda estamos indecisos entre continuar a ler o Bernard Cronwell ou a Robyn Young.

" Confesso que ainda não li nada escrito por eles. Que tal são? " diz, mas somos interrompidos pela entrada triunfal da Rita.

Digo " triunfal ", porque aquela mulher é tão sexy, tão sensual que faz sombra às outras, mas o que faz com que seja ainda mais atraente é que ignora o efeito que tem nos outros.

Suspiro, a Glória percebe e questiona-me:

" Quem é? "


CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Ai que a paixonite pela Rita ainda faz mossa!
Abraço e bom fim de semana
Maus um belo episódio que gostei de ler!
-
Fantasiando ideais ...

Beijo e um bom fim de semana! :)
Protejam-se...
Sofá Amarelo disse…
Adorei alguns dos pormenores desde o começo do conto. Como, por exemplo, "O António, sempre tão formal e sisudo, segue-a com um sorriso nos lábios." ou "É um sorriso fácil, sincero e eu sorrio também."...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO