OS SOBRINHOS - PARTE II


A Teresa e eu inspeccionamos o quarto.

Tenho que lhe dar algumas dicas sobre como arrumar as roupas, mas os brinquedos estão dentro das caixas e estas foram encostadas à parede.

Noto que o Matias é mais organizado que o Edgar, pois alinhou os livros pelo tamanho e os lápis de cor como se fossem o arco-íris.

O Edgar fez uma pilha com os livros e despejou os lápis numa lata que descobriu.

As cadeiras estão encostadas à secretária e colocaram os puffs em frente à janela.

" Então? " pergunta o Matias " Está arrumado? Já podemos lanchar? " e o Edgar olha-me ansioso.

" Não está perfeito..." digo " mas estão no bom caminho! Vão lá lanchar e digam à D. Ana que podem comer bolo. Só uma fatia!" acrescento e os dois saem a correr.

" Este quarto costuma estar uma revolução!" diz a Teresa " e agora podemos entrar à vontade, sem tropeçar nos livros ou nos brinquedos. Boa ideia, Carolina! "

" Tenho que os ensinar a serem arrumados. Bem sei que o Matias tem 8 e o Edgar 6, mas depois do trabalhão que tive para que a Filipa e o Miguel começassem a arrumar os quartos... é melhor ser agora!" confesso.

" Como é que eles estão? Já não os vejo há algum tempo..." pergunta a Teresa " Fiquei um pouco sentida por não os ver na inauguração da loja!"

" A Filipa está parva... com aquelas ideias de que não sabemos nada, ela é que domina a verdade das coisas e o Miguel vive completamente no mundo da Lua." comento " Pelo menos, brinca com os irmãos e é muito protector, mas a Filipa..." suspiro.

A Teresa não diz nada; lembra-se bem da explosão da sobrinha, agora com 17 anos quando soube que ia ter mais um irmão.

" Oh, MÃE, QUE HORROR! Vais arruinar a minha vida!".

A Carolina ficou muito ofendida e o marido obrigou a filha a pedir-lhe desculpa.

Desde então, as relações entre as duas são tensas.

CONTINUA



Comentários

É caso para dizer: " Quem acode a essa gente desarrumada, lol "
.
Um Sábado feliz
Cuide-se...Proteja-se.
Sofá Amarelo disse…
Cenas de um quotidiano de todos nos dias em muitas famílias e que poucos escritores escrevem pois é considerado vidas normais... pois bem, são essas vidas normais que fazem a Vida, aqui muit6o bem descritas e com um sabor a querer saber o que aí vem... questões de família...
Elvira Carvalho disse…
Subscrevo os comentários do leitor anterior.
Abraço e saúde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO