A FESTA - PARTE VI


" Joana Meireles, muito prazer. Muito obrigada pela ajuda!" repete e abre a porta do carro.

" Tem a certeza de que não quer informar a polícia?" insisto e a senhora abana a cabeça, sorri e entra no carro.

Arranca poucos segundos depois e eu volto para o pé do Nicolau.

O táxi já tinha chegado, o Nicolau fica aliviado quando me vê.

" Então?" pergunta e eu faço um resumo dos acontecimentos.

" Será que ela o conhece e é por isso que não quer dar parte à polícia? " responde o Nicolau.

" Pode ser. Um namoro que correu mal e ele só quer falar com ela!" concedo.

" Concordo consigo, isto é muito estranho. Mas não me preocupava muito com isso; afinal, a escolha foi dela." diz o Nicolau " Falando de outra coisa, quem diria que hoje, conheceu três mulheres diferentes e fez sucesso com duas?" brinca o professor.

Quando o deixo em casa e entro na minha, já sei que o meu encontro vai ser largamente discutido na próxima reunião do Clube.

A Rita vai rir-se e gozar-me, o António e a Aida vão querer saber todos os detalhes e o problema do Bernardo será se continuarei a ter tempo para falar com ele.

Rio-me sozinho, até estou a gostar da ideia de ser o centro das atenções.

Não volto a pensar no incidente daquela noite, porque a Natália telefona-me no final da semana para confirmar a minha disponibilidade para uma palestra no dia 20.

A Glória também telefona, a dizer que a Biblioteca vai receber uns Mapas raros, vai haver uma exposição privada, não quer ir?

Claro que sim, digo e aceito encontrar-me com ela no bar da Universidade para tomarmos um chá antes da exposição.

A minha nora telefona-me nessa tarde para saber se está tudo bem e se quero almoçar lá no domingo.

" Sim, sim, Catarina, obrigada. À uma? " questiono.

" Pode ser à uma. E o que tem feito além de ir ao Clube de Leitura?" e o interesse da Catarina parece ser genuíno.

" Vou agora a uma exposição privada de Mapas raros na Biblioteca." e a minha nora fica tão surpreendida que não diz mais nada.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom, que sucesso está a fazer o Major!
Acho que vai ter dificuldade na escolha.
Abraço e saúde
Visitando, lendo como sempre, acompanhando a Estória
.
Cumprimentos
Interessante... este capítulo!:)

Beijos. Boa tarde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO