O JANTAR - PARTE V


Mas o que se passa comigo, porque é que não aceitei o convite para jantar? recrimino-me já a caminho de casa, afinal, tanto a Natália como a Glória têm sido uma simpatia, a facilitar-me o acesso a informação que, provavelmente demoraria anos a conseguir.

Não sabes o que se passa contigo, pergunta aquela voz irritante, estás obcecado pela tal Joana Meireles e não sabes nada sobre ela!

Posso descobrir, respondo e sorrio.

Talvez lhe telefone ainda hoje e a convide para tomar um copo, mas decido não o fazer.

Encomendo uma pizza, há um jogo na TV, não é que seja grande fã, mas apetece-me desanuviar.

Recebo SMS da Glória a perguntar se estou bem e estou livre para almoçar na próxima semana? e da Natália a agradecer a disponibilidade.

Será que podemos organizar este tipo de palestras semanal, mensalmente? sugere e diz que me telefona em breve.

Respondo só ao da Natália, não sei o que dizer à Glória, só me lembro do olhar triste dela quando declinei o convite para jantar.

Convido a Catarina para tomar café comigo no dia seguinte, a minha nora parece cansada, já estou de seis meses, diz.

" Pois o tempo passa...." comento e a Catarina sorri.

" Em contrapartida, o Pai está com um óptimo aspecto. O que é que tem feito? Conte-me tudo!" e parece genuinamente interessada.

Falo-lhe na palestra que dei na Universidade e do convite para continuar, da pré-inauguração da exibição de Mapas e dos contactos estabelecidos para fazer mais pesquisa.

" Uau! Que vida ocupada! E essas senhoras que conheceu estão livres? " observa com um sorriso trocista.

" Oh, Catarina, devem ter 30 e picos anos, não estão interessadas num velhote como eu!" repreendo.

Mas a Catarina ri-se abertamente, abana a cabeça e continua:

" Se o senhor fosse um velhote... eu concordava, mas o Pai está em bom forma física, tem vários interesses... hum....eu diria que elas estão bastantes interessadas!"

Mas tenho que ser franco, não estou interessado nem na Natália nem na Glória.

Quero saber mais sobre a Joana e telefono-lhe nessa noite.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Leitura muito interessante. E estou ansiosa pelo capítulo de amanhã.
Abraço, saúde e boa semana
Mais um belíssimo e interessante episódio! :))
-
Vagueio na abstinência ...

Beijos e uma excelente semana :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III