O CONCURSO


O problema começou quando o meu colega Jaime achou que seria uma boa ideia participarmos naquele concurso ridículo da televisão.

Estávamos sentados a tomar um copo no Bar do Metro, decorado tal e qual como uma carruagem do metro e tão lotado como aquele na hora de ponta.

Acedi, talvez porque estava a ficar com dores de cabeça por causa das conversas ruidosas.

No outro dia, já nem me lembrava da conversa, mas o Jaime já tinha feito a inscrição e lá fomos os dois prestar provas.

O Jaime foi eliminado numa das provas, mas eu passei à final.

" Vê lá se te acalmas... não te precipites nas respostas." aconselha o Jaime " E, se ganhares, tens que repartir o prémio comigo!"

" Estás doido? A que propósito? " protesto e a Camila, a minha irmã que me acompanhava disse:

" Francamente! Que ideia, Jaime!" e baixinho, comenta:

" Eu não te disse? Não se pode confiar nele!" e o Jaime continua a falar, ignorando as observações.

" Então? Estás aqui porque eu te inscrevi!" e repete a afirmação, mesmo quando a Camila lhe chama a atenção para o facto de ter sido eu e mais ninguém quem conseguiu passar à final.

Não sei como, respondo acertadamente a todas as questões e ganho um carro.

A Camila e o Jaime gritam como doidos e eu estou tão espantada que nem reajo.

Regressamos a casa exaustos e roucos de tanto gritar e o Jaime envia um SMS no dia seguinte a informar que organizou uma festa naquela noite no Bar do Metro.

" Já estou cansada de ir ao Bar do Metro! Está sempre tão cheio, mal se pode conversar." queixo-me.

" Falaram-me de um Bar ali perto da Rotunda. A decoração é dos anos 20, os empregados estão vestidos à época e há sempre noites temáticas!" conta a Camila " Queres lá ir um dia destes? "

" Hoje. não pode ser, porque o Jaime organizou a tal festa e seria falta de educação não aparecer. No fim de semana? " sugiro.

" Mas não dizemos nada ao Jaime. Aquele teu colega parece um menino grande!" desabafa a minha irmã.

CONTINUA


Comentários

Gostei!! Maus um que vai ser maravilhoso!
-
Um sonho inacabado ...

Beijo, e um bom fim de semana.
Elvira Carvalho disse…
Estou enganada ou temos agora a Joana Meireles na primeira pessoa?
Abraço, saúde e bom fim-de-semana
Sofá Amarelo disse…
"Estávamos sentados a tomar um copo no Bar do Metro, decorado tal e qual como uma carruagem do metro e tão lotado como aquele na hora de ponta."... esta descrição e a sua conclusão está ao nível do melhor dos maiores escritores. Parabéns. E há outras...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO