O JANTAR - PARTE II


Nem o Nicolau nem o António respondem; continuam a comer em silêncio.

Vejo que o ambiente está a ficar tenso, penso em qualquer coisa para o dissipar, mas o António antecipa-se e pergunta:

" E quem é a dama nº 3? Vá lá, Major, tem que contar a história toda!"

" Ouvimos um grito e o Major lançou-se numa corrida que faria a inveja a alguns maratonistas!" brinca o Nicolau.

" Ora, Nicolau, sempre pratiquei desporto e continuo a praticar. Não foi nada demais e cheguei a tempo de impedir que aquele malandro lhe roubasse o carro!" explico.

" Ela estava a jantar no mesmo restaurante e passou por nós enquanto nos despedíamos da Glória e da Natália!" esclarece o Nicolau e o António olha-me com um misto de curiosidade e de inveja?, será?.

Não, despeço de imediato o pensamento, com uma mulher como a Teresa não pode ter inveja!

" Não sei se teria coragem para o fazer; era capaz de chamar a polícia!" diz o António.

" Mas a polícia podia chegar tarde demais!" observa o Nicolau e eu concordo.

" O que não percebi foi a razão porque ela não quis participar o caso à polícia e o sujeito estava a ser violento!" acrescento.

" Uma separação conflituosa? " sugere o António " Podem não ter chegado a acordo e ele achar que tem direito ao carro??"

" É uma hipótese, porque fiquei com a impressão de que ela o conhecia...mas insistiu nisso!" concedo pensativo.

" A idiotice aqui..." comenta o Nicolau, olhando-me de soslaio " é que o nosso querido Major só sabe o nome dela, não lhe pediu o nº de telemóvel!"

" O quê? Mas, oh, Major era a primeira coisa que devia ter feito! Agora como é que a vai encontrar?" goza o António e ri-se.

Acabo por me rir também, embora esteja furioso comigo mesmo exactamente por não me ter lembrado disso.

Decidimos não tomar café e é quando estamos a pagar a conta que o António anuncia:

" Eu e a Teresa vamos ter um filho!"

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Um filho? Boa! Curioso que eu imaginava a Teresa já entre os 40/50. Enfim vamos ver o que por aí vem.
Bom fim de semana.
Abraço e saúde
UI ui...Um filho? Bem, vamos esperar o desenrolar da trama, Lool~

-
Versos em branco, de gratidão.

Beijinhos e um excelente fim de semana! :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO