O JANTAR


" Pois é, António, o Major conquistou três mulheres naquela noite!" conta o Nicolau durante o jantar daquela quarta feira.

Estão a jantar no restaurante perto da livraria, a sessão do Clube foi muito divertida, principalmente porque a Rita provocou o Bernardo acerca do próximo livro a ler e este defendeu-o apaixonadamente.

" Oh, rapaz, ainda vais para político!" riu-se a Rita e o Bernardo ficou muito corado, também ele não está imune ao feitiço dela.

" Três, Major? Uau!" admira-se o António " Mas conte mais, Nicolau!"

" O Nicolau estava encantado com a Natália, não pode negar isso!" intervenho.

O Nicolau sorri e depois suspira:

" Se fosse uns anos mais novo.... mas não sei se seria correcto! A Natália foi minha aluna!" concluí.

" Quantos professores não tiveram casos com alunas!" diz o António " Talvez na sua época tivesse sido um escândalo, mas agora..."

" Ah, está a chamar-me velho??? " o Nicolau finge-se indignado e eu rio-me.

" Tanto a Glória como a Natália têm, no máximo 30, 35 anos e eu vou fazer 62 anos!" respondo " A minha nora Catarina ainda não tem 30 anos e se me interessasse por uma delas, os meus filhos nunca mais me falavam!"

" Ou podiam achar que o " velhote " se está a tratar muito bem!" goza o António, mas o Nicolau olha-me muito sério.

" Depreendo que a relação com os seus filhos não melhorou!" observa e o António pede desculpa de imediato.

" Não, António, não peça desculpas! A Catarina esforça-se para que haja comunicação com o Frederico e o Francisco, mas eles estão relutantes. Deixei-os sozinhos com a Mãe e eles praticamente não me conhecem!" desabafo.

" Lamento... Acho que todos têm, em determinado momento uma relação complicada com o Pai, mas depois acaba por se ultrapassar." opina o António.

Fico calado por uns momentos, o frango está delicioso e depois digo:

" Quem ultrapassa! Não acho que o vá conseguir com os meus filhos!"

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom esqueceram de me convidar para o jantar, mas vim na mesma.
E claro que vou acompanhar. Estou apaixonada por estas suas histórias que se interligam umas nas outras.
Abraço e saúde
Concordo com a Elvira!
O Major é um Galã!? Lol

-
"Nasceu uma estrela" Brinde-se 🎂🥂

Beijinhos e um dia muito feliz!
Kique disse…
Uma bela historia vou seguir

Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - A minha Vizinha...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III