O REFÚGIO - PARTE II


Na semana seguinte, o António convida o Pedro para  almoçar, " sem mulheres" e quando o Pedro pergunta porquê, o cunhado responde trocista:

" Tu é que começaste com a ideia do " refúgio masculino"! " e os dois riem-se.

O Gonçalo aparece também e o irmão avisa-o logo que cada um paga o seu. 

O Gonçalo finge-se ofendido, era lá capaz de uma coisa dessas???

" Então, Pedro, que tal vai o teu refúgio? Estou curioso... espero que a Laura compre uma TV panorâmica; podes ter a certeza que estarei lá para assistir a todos os jogos." comenta o Gonçalo.

" O médico diz que me devo interessar mais pela decoração da casa; dar opiniões, ajudar a Laura a decidir. Como a empresa me propôs trabalhar a maior parte do tempo em casa, tenho que ter um escritório e saiu-me essa... de refúgio." conta o Pedro.

" A Laura ficou intrigada com o pedido, até falou comigo sobre isso. O certo é que já a vi com catálogos de mobiliário de escritório... " esclarece o António.

" Mas ela parece estar melhor... O que diz o médico? " quer saber o Gonçalo.

" Está a melhorar, o médico está a pensar em reduzir a medicação. O que ela precisava era de uma rotina, de projectos. Mudar para um bairro diferente, uma casa diferente está também a ajudar." explica o Pedro.

" E reconciliar-se contigo...." acrescenta o António e o Pedro concorda.

" Mas temos um longo caminho a percorrer. Ainda tenho alguma dificuldade em lidar com certos aspectos da obsessão da Laura, mas o médico diz para ter calma." diz o Pedro.

" Também estás a ter consultas com o médico da Laura? " e o Gonçalo fica admirado.

" Para a ajudar, tenho que perceber o porquê de certas atitudes dela!" repete o Pedro.

Para o António faz todo o sentido. Até questiona a hipótese dele próprio consultar o médico para ajudar a irmã.

Veremos o que a Teresa diz, pensa e acha que está na altura de dar a boa notícia.

" Vocês vão ser tios!" e a surpresa é tal que o Gonçalo engasga-se.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar com muito agrado.
Abraço e saúde
"O Gonçalo engasga-se"? O diabo...!!! :))

Enquanto a vida for vida tens a minha gratidão.

Beijos e uma excelente tarde! :)
Luiz Gomes disse…
Boa tarde tudo bem?Desculpe o encomodar. Sou brasileiro e procuro novos seguidores para o meu blog. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância. No mais desejo muita saúde para você e sua família.

https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO